Um
ano depois, o Campeonato Cearense volta a colocar frente a frente na
estreia da competição Ferroviário e Crato. Dessa vez, porém, o duelo
terá o time da Barra do Ceará com moral restaurada, enquanto que o
Azulão entra em campo já com a calculadora na mão para escapar do
rebaixamento.
A reedição do embate que abriu o Estadual do ano passado
acontece neste domingo, às 17h, na Arena Castelão.Atacante Iarley, que tem no currículo passagem por grandes clubes do futebol mundial, terá de provar que será capaz de reerguer a equipe coral. Ele será a principal atração na tarde deste domingo na Arena Castelão FOTO: KID JÚNIOR
De fato, o ambiente é outro no Elzir Cabral. Em 2013, o clube se preparava para iniciar a competição após garantir participação por meio de uma vitória na Justiça. Em campo, o Ferrão chegou a ser rebaixado para a Série B do Cearense em 2012, mas se beneficiou da escalação irregular de jogadores do Crateús.
Hoje, ao entrar em campo, o Tubarão da Barra busca, além dos três pontos, recuperar o brilho de outrora. E a estrela máxima dessa busca para retomar as glórias do passado será Iarley. O atacante, que tem no currículo passagem por grandes clubes e um título mundial, terá que provar que será capaz de reerguer a equipe coral.
Outro fator que estimula a torcida é a mudança de perfil já apresentado no último Estadual. Em 2013, o Ferroviário fez grande campanha no primeiro turno, no qual foi vice-campeão e, por pouco, não conquistou uma vaga na Copa do Brasil na atual temporada.
Para o técnico Washington Luís, a maneira com que o grupo foi montado pode render bons frutos ao longo de 2014 e esse sucesso passa por Iarley.
"Quando chegamos, já tínhamos um grupo forte, mas ainda buscávamos jogadores de qualidade e com experiência. As chegadas do Iarley e do (atacante) Rafael, por exemplo, irão fazer muito bem a um time que tem muitos jovens no elenco".
Apesar de ressaltar a importância do ídolo coral, o treinador ressalta que isso não tornará o time dependente do veterano.
"O time não joga em função do Iarley, uma vez que a participação é uma de suas características mais fortes", avalia Washington Luís, esperançoso de que o Ferroviário mostrará sua cara já na estreia. "Esperamos que já neste domingo possamos mostrar a verdadeira cara do Ferroviário", concluiu o treinador.
Azarão
Do outro lado, o Crato tenta montar um plantel que seja capaz de, no mínimo, manter o time na elite do futebol do Ceará. A pré-temporada do Azulão foi marcada pela dificuldade não apenas para formar o elenco, mas também para conseguir treinar.
A equipe se preparou com apenas metade do campo, uma vez que o estádio Mirandão está interditado e não apresenta condições sequer para receber esse tipo de atividade. A única vez em que os atletas puderam bater bola em um campo inteiro foi durante o amistoso contra o Barbalha. E o time empatou em 1 a 1, com gol marcado por Jorge.
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário