Com dez jogadores contratados e o mesmo número de remanescentes com
potencial para serem titulares, a disputa por um lugar no time do Ceará
para 2014 tem tudo para ser acirrada.
No gol, após a saída de Fernando Henrique, titular do Vovô nos três anos anteriores, a disputa da camisa 1 para 2014 será entre Luis Carlos, que veio do Paraná Clube, e Jailson, remanescente do ano passado FOTO: BRUNO GOMES
Para praticamente todas as posições a disputa parece em aberto, já que apenas a lateral esquerda não foi reforçada, com Vicente e Eusébio permanecendo e disputando posição, com vantagem clara para o primeiro.
Nos demais setores, o nível dos jogadores é parecido e a pré-temporada pode ser decisiva para uma titularidade já no dia 18, contra o CRB, na estreia da Copa do Nordeste, no Castelão.
No gol, Jaílson foi reserva de Fernando Henrique - que saiu -, e disputa a posição com o novato Luis Carlos. Na lateral direita, Marcos, que se reapresenta na segunda-feira, já vê Samuel Xavier, contratado junto ao São Caetano, sair na frente.
Na zaga, só Diego Ivo permaneceu, com os novatos Anderson, Gabriel e Sandro lutando pela condição de titular.
Entre os volantes, João Marcos e Ricardinho, preferidos na Série B, terão a companhia de dois reforços vindos do Criciúma, Amaral e Leandro Brasília. No meio campo, Rogerinho, absoluto na Série B, ganha uma concorrência de peso: o experiente Souza, que também chega na segunda-feira. No ataque, os remanescentes Magno Alves e Léo Gamalho terão as concorrências de Assisinho e Bill.
Os demais jogadores do elenco, o goleiro Gustavo, o volante Everton, o meia Luiz Henrique e o atacante Robério, só deverão compor o elenco.
Nesta disputa sadia de remanescentes e contratados, os atletas não acreditam em vantagem para ninguém. "O elenco ficou muito qualificado com os reforços. São grandes jogadores, por isso, os que permaneceram não terão vantagem, mesmo com o técnico continuando no clube. Todos teremos que começar do zero", comentou o lateral-esquerdo Vicente.
O volante João Marcos também pensa da mesma forma. "Quem estiver melhor fisicamente joga. Seja quem permaneceu, seja quem chegou. Todo mundo precisará se preparar bem e mostrar para o Sérgio Soares que merece começar jogando".
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário