MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cearense-2014 - Largada positiva

Não foi necessária uma grande exibição. Jogando um futebol solidário, de forte marcação e com eficiência nos principais lances de finalização, o Fortaleza estreou com vitória no Campeonato Cearense de 2014, derrotando o Quixadá por 3 a 1, ontem à tarde no estádio Abilhão.

Waldison vibra com a marcação do primeiro gol tricolor. Foto: Bruno Gomes

O Leão construiu a vitória aos poucos, porque nos primeiros 10 minutos a equipe ficou encolhida, sem muita criação.

E no primeiro momento de saída com maior precisão do campo de defesa para o ataque, o Tricolor quase chegou ao primeiro gol. O meia Edinho puxou contra-ataque pela meia-direita e tocou no centro da área para o atacante Robert. Este ficou diante do goleiro, mas deu um toque rasteiro para fora, desperdiçando boa oportunidade.

Dessa chance até os 22 minutos, o jogo ficou sem muitos lances de ataque, com predominância na marcação. Foi aí que o Canarinho do Sertão tentou aparecer no jogo. O atacante Manuel Chuva, revelado no próprio Fortaleza, arriscou um chute da entrada de área e a bola desviou na zaga, amortecendo a velocidade para a defesa de Erivélton.

Preciosismo

O time orientado pelo técnico Marcelo Chamusca ainda se deu o luxo para criar lances de preciosismo. Exemplo disso ocorreu aos 23 minutos. Waldison recebeu bola na área, ficou sozinho diante do goleiro, que fechou o ângulo. O atacante ajeitou muito e tocou para Edinho, que vinha na corrida e acabou chutando para a linha de fundo.

Surgiram várias situações em que o Leão poderia ter matado o jogo, tal era a boa condição de finalização de seus atletas. Aos 29 minutos, Tiago Cametá cruzou na área e Robert cabeceou por cima da trave. Aos 31 minutos, Adalberto matou a bola no peito e encheu o pé, mas o goleiro Rafael defendeu. Um minuto depois, recebendo novo cruzamento, Robert meteu a cabeça na bola para o canto, rasteiro, mas Rafael segurou.

O Quixadá só foi aparecer aos 36 minutos, em chute de Lequinha, de longe, para fora. Robert poderia ter aberto o placar aos 37. Edinho fez o passe e o atacante entrou livre na área, pela esquerda, mas em vez de bater de esquerda, chutou de direita e a bola foi para fora.

Pênalti

Aos 43 minutos, o lateral-direito Tiago Cametá passou pelo oponente Ronaldo e foi derrubado por este na área: pênalti. Aos 44 minutos, Waldison cobrou a penalidade e marcou 1 a 0, um placar que dava mais tranquilidade para o segundo tempo.

O Quixadá esboçou a reação logo aos 4 minutos do segundo tempo. Lequinha cobrou escanteio, a bola quicou na área e enganou a defesa e o goleiro Erivélton. Quem se aproveitou foi o zagueiro Branco, que cabeceou para empatar a partida.

Marcado o gol, o Quixinha andou perto de anotar o segundo, pois se empolgou e aumentou a pressão sobre o adversário.

O Leão começou a sair do sufoco só aos 20, quando o atacante Romarinho dividiu a bola com Bruno Ocara na área e caiu. O árbitro deu pênalti, que Robert converteu aos 21 minutos.

Mesmo na frente, o Tricolor ainda passou susto. Aos 26, o atacante Big cabeceou a bola, que bateu na trave direita tricolor antes de sair. Mas aos 36 minutos, Tiago Cametá cruzou da direita, Eduardo Luiz cabeceou, o goleiro largou e Walfrido fechou o placar, de cabeça: 3 a 1.

Diretoria espera bom público para quarta-feira

A diretoria do Fortaleza espera a lotação máxima do Estádio Alcides Santos, nesta quarta-feira, às 20h20, quando o Leão estará recebendo o Crato, pela segunda rodada do Cearense de 2014.

Para o jogo, o Tricolor já deve contar com a participação do goleiro Luiz Henrique, que dependia de transferência da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que volta a funcionar amanhã. Entretanto, a boa partida do goleiro Erivélton deixa o técnico Marcelo Chamusca na dúvida sobre a mudança na camisa 1.

O clube deve apresentar hoje o lateral-esquerdo Fernandinho, que vem do São Caetano/SP para a temporada de 2014.



Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário