MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

domingo, 16 de junho de 2013

OLHO NELES! - A favorita Itália enfrenta o perigoso México


Principais adversários do Brasil no grupo A, Itália e México duelam no Maracanã pela Copa das Confederações
Itália e México se enfrentam hoje, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no complemento da primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, aberta ontem com o duelo entre Brasil e México.

Estádio Maracanã recebe hoje sua primeira partida oficial. Todos os 71.407 ingressos postos à venda já foram vendidos, recorde da competição FOTO: REUTERS

O Maracanã vai presenciar neste domingo o encontro entre duas seleções que atravessam momentos distintos. A Itália vem ganhando confiança com a boa campanha nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. O time italiano lidera seu grupo com grandes chances de classificação.

Já o México vem penando nas Eliminatórias da Concacaf, em que ocupa a terceira colocação no hexagonal decisivo, rumo a 2014. O técnico José Manuel de la Torre está, inclusive, ameaçado de demissão.

Apesar das realidades distintas, as duas seleções se respeitam bastante. "Não devemos nunca menosprezar a força da Itália, que, mais uma vez, está na lista das favoritos. O México, porém, tem suas virtudes e pode ganhar", comentou De La Torre.

Na Itália, também é grande o respeito pelo time mexicano. "O México não é mais uma força emergente e, sim, uma realidade. É forte nas categorias de base e hoje colhe esses frutos desse eficiente trabalho. Temos de ter cuidado para não sermos surpreendidos, pois eles têm condições para isso", diz Andrea Pirlo, experiente meia da Azzurra.

Em termos de escalação, a Itália enfrenta um problema. O atacante El Shaarawy, apresentando dores na coxa direita, deverá começar o confronto entre os reservas. Assim, o técnico Cesare Prandelli deixará Balotelli isolado no ataque.

Na última terça-feira, 11, já no Rio, a Itália disputou um amistoso contra o Haiti, utilizando uma equipe bastante modificada. O empate por 2 a 2 não abalou a confiança da Azzurra para a estreia na competição.

México
Apesar de estarem ainda na zona de classificação para a Copa do Mundo nas eliminatórias, os mexicanos têm um jogo a mais do que os concorrentes diretos e podem se complicar.

Porém, um dos destaques da equipe, Chicharito Hernández, pediu para que a seleção pare de se lamentar. "Se continuarmos lamentando e sofrendo por aquilo que deixamos de fazer, não vamos chegar a lugar algum. Temos de deixar para trás os maus momentos, tentando aprender".



Redação
Gomes Silveira
Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário