O Fortaleza venceu o Chicago Fire por 1 a 0 neste domingo (19), no Resort Sandpiper Bay, na Flórida, nos Estados Unidos em amistoso pela Orlando Cup. O gol do Leão foio marcado por Moisés, aos 22 minutos do 2º tempo.
O Leão jogou com uma equipe compleamente diferente da partida anterior, no sábado (18), quando perdeu por 2 a 1 para o Miami United.
Após amistoso, a delegação embarca para Fortaleza na noite deste domingo (19) com chegada pela manhã da segunda-feira (20).
No dia 23, o Leão estreia na temporada 2025, em jogo pela Copa do Nordeste contra o Moto Club/MA, às 19 horas, no PV.
O jogo começou com o Fortaleza tentando pressionar com as movimentações de Moisés e Marinho, mas a defesa do Chicago Fire conseguia bloquear as investidas.
Mas aos poucos, o time americano foi chegando ao ataque e arriscando para o gol: Osorio, Elliot e Barlow assustaram João Ricardo.
O Leão respondeu com Pochettino batendo falta para grande defesa de Brady e no rebote, Mancuso mandou pra fora, aos 22.
Dez minutos depois, foi a vez de Marinho levar perigo em jogada individual e finalização para defesa de Brady.
Na melhor chance do Fortaleza no 1º tempo, Moisés passou pelo goleiro Brady, bateu e o zagueiro Teran salvou quase em cima da linha, aos 39 minutos.
Aos 41, Glasgow arriscou de longe pelo Chicago Fire e a bola raspou o travessão do João Ricardo.
Na última chance do Fortaleza no 1º tempo, Lucero bateu cruzado e quase marcou, aos 43.
O 2º tempo começou com o Leão com a mesma formação e o Chicago Fire com 9 alterações.
E logo com um minuto, o time americano quase abre o placar: Poreba cruzou, Mueller finalizou e João Ricardo fez grande defesa.
O jogo era equilibrado, com as equipes alternando ataques, até que aos 22 minutos, o Leão abriu o placar: Lucero cruzou e Moisés cabeceou para o gol: 1 a 0 para o Fortaleza.
Mas depois do gol marcado, o Tricolor de Aço foi pressionado pelo Chicago Fire. Aos 24, Reynolds fez boa jogada, passou por Bruno Pacheco e bateu com perigo, raspando o travessão de João Ricardo.
Aos 27, Cardona saiu jogando errado, Poreba aproveitou, achou Boltz, que devolveu, e Poreba mandou pra fora.
Em outra chance, Mueller entrou na grande área, soltou a bomba e mandou por cima, aos 29.
O Fortaleza, já modificado por Vojvoda, equilibrou o jogo e ainda perdeu a chance de marcar o segundo, aos 43, em passe de Tinga para Bruno Pacheco, que bateu em cima do goleiro.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário