Pela segunda vez em três temporadas, o Ferroviário pode fazer história e avançar às quartas de final da Copa do Nordeste. Para isso, basta vencer o confronto direto diante do Sousa-PB, nesta quarta-feira, 26, a partir das 21h30min, no Estádio Presidente Vargas, pela rodada final do Grupo A da competição, para se garantir no G-4 e ir ao mata-mata, com uma premiação de R$ 550 mil.
A primeira e — até agora — única vez que o Tubarão da Barra se classificou entre os oito melhores do Nordestão foi em 2023, quando ficou na terceira posição da chave e passou para as quartas de final, em que foi eliminado pelo Fortaleza por 4 a 0. No ano passado, o time coral caiu ainda na Eliminatória do torneio e não chegou à fase de grupos.
"Estava naquele momento, em 2023, quando o time classificou, e hoje Deus está dando a oportunidade novamente de a gente conseguir essa classificação. Tenho certeza que o nosso torcedor, em casa, vai estar apoiando a gente, incentivando, e o time está focado para entrar em campo e dar o seu melhor, como sempre, para surpreender o adversário, com humildade, e conseguir essa classificação", afirmou o atacante Ciel, autor dos dois gols contra o Galo da Pajuçara.
A tendência é que Zorro repita a formação que bateu o CRB, no 5-3-2: Matheus Cavichioli; Kauê Leonardo, Wesley Junior, Lucas Ramires, Jefão e Rikelmy; Kevin Rivas, Gharib e Brayan; Allanzinho e Ciel.
Ferroviário: a temporada 2025
O êxito esportivo no torneio regional seria um fator positivo para o Ferroviário antes da estreia na Série D, na segunda semana de abril. Neste início de temporada, o Tubarão chegou à semifinal do Campeonato Cearense, eliminado pelo Fortaleza, e caiu na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Maracanã. No Nordestão, despachou Santa Cruz-RN e Treze-PB na Eliminatória para estar na fase de grupos.
No total, em 19 jogos em 2025, o time de Tiago Zorro obteve sete vitórias, sete derrotas e cinco empates.
O embate contra os paraibanos também deve marcar a despedida do atacante Allanzinho. Acertado com o Fortaleza, o camisa 11 tem contrato com o Ferrão até a próxima segunda-feira, 31, e depois deverá se apresentar ao novo clube. Ele é o artilheiro coral na temporada, com sete gols em 17 jogos.

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário