O Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o Corinthians nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, em duelo válido pela 13ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva no pós-jogo, Léo Condé, treinador da equipe, lamentou a derrota, avaliou os jogadores que estão entrando na partida vindo do banco de reservas e projetou o próximo confronto do Alvinegro, que vai para o terceiro jogo em oito dias.Realmente era um jogo onde a gente tinha expectativa de conseguir um resultado melhor, até pelo pela maneira como foi o jogo, jogo truncado e de poucas chances de gols, o Corinthians teve dois chutes ali de fora da área no gol e que exigiu a defesa do do Bruno. Tivemos algumas possibilidades que eu acho que a gente se precipitou um pouco principalmente no primeiro tempo, com algumas roubadas de bola na saída de bola errada do Hugo e do zagueiro.
A gente roubou a bola e se precipitou um pouco, mas defensivamente a gente fez um primeiro tempo consistente, fizemos algumas correções de intervalo pra gente adiantar um pouco mais as nossas linhas. A partir do momento dessa correção, a gente passou a pressionar mais a saída de bola deles e passamos a ter o controle do jogo. No segundo tempo, só o lance do gol mesmo e alguns dois contra-ataques ali. A gente teve amplo domínio mas o último terço nosso hoje não foi bom e mérito também do Corinthians que que defendeu muito be. Não conseguimos produzir ofensivamente. até chegamos no último terço mas fizemos muitas escolhas erradas..
Na partida, o Ceará foi a campo com desfalques importantes. Sem Pedro Raul, que não poderia jogar mesmo sem a suspensão, e Pedro Henrique que levaram o terceiro cartão amarelo, o Alvinegro teve dificuldades na criação de jogadas e na insuficiência de peças no banco de reservas. Isso acontece pois Rômulo, Tubarão e Lourenço entraram mas não foram capazes de evitar o Vovô a reverter o placar. Na coletiva, Condé falou sobre a importância de recuperar os atletas para terem um bom rendimento.
"É claro que também, querendo ou não, a ausência dos dois Pedros (Pedro Raul e Pedro Henrique) que vem muito bem e acabou, de uma certa forma, atrapalhando um pouco. Os jogadores que têm entrado, às vezes tem momento que entra bem às vezes tem momento que entra mal. Hoje a gente não conseguiu, talvez o Tubarão conseguiu dar um volume bom ali pelo pelos lados do campo, o Lourenço distribuiu bem as o jogo pelo meio. O Corinthians baixou muitas linhas e acabou atrapalhando o Rômulo e o Mateus, que realmente não conseguiram produzir aquilo que a gente espera, mas cabe a gente. São jogadores nossos e vamos tentar recuperá-los. É trabalhar, treinar e ficar na expectativa de que eles possam render em partidas futuras", disse.
Próximo desafio
O Vovô volta a campo neste domingo (20), às 11h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, contra a equipe do Internacional, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Alvinegro terá a volta de Pedro Raul e Pedro, quem estavam suspensos contra o Corinthians. Sobre o duelo, Condé projetou a escalação e falou sobre o acúmulo de jogos desde a retomada da pausa da Copa do Mundo de Clubes.
"A gente enfrentou dois jogos pesadíssimos, o Sport na Ilha, um jogo eliminatório onde que exigiu muito da equipe, e o Clássico nem se fala. Tem o desgaste físico, o desgaste emocional e realmente o acúmulo acaba pesando. Eu acho que o jogo de hoje não e a equipe suportou bem. O lance do gol realmente nós pecamos, em algumas tomadas de decisões talvez poderia ter esperado um pouquinho mais, induzido o adversário a levar a bola pro lado do campo. Pecamos no encaixe de área mas tirando isso a gente fez uma partida defensivamente muito consistente, eu lamento mais as tomadas de decisões no último terço mas, de um modo geral, a equipe jogou com o nível atlético bom. Para domingo, a gente vai ter que avaliar a situação de cada atleta pra mandar a campo uma equipe saudável e que esteja mais inteira. ", concluiu o treinador.
* Sob supervisão de João Bandeira Neto
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário