O Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Náutico na estreia da Copa do Nordeste. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (22), nos Aflitos. Paulo Sérgio marcou o único gol da partida no segundo tempo. Sem conseguir se impor diante do adversário pernambucano, o time comandado por Léo Condé inicia a competição regional sem empolgar o torcedor.
Próximo desafio
O Alvinegro enfrenta o CSA na próxima rodada da Copa do Nordeste. Antes, o Vovô enfrenta o Ferroviário pelo Campeonato Cearense. O duelo será no domingo (26), no Presidente Vargas. Já o Náutico encara o Confiança pelo torneio regional.
Como foi o jogo?
O Ceará começou impondo o ritmo no primeiro tempo. Já no minuto inicial, Pedro Henrique balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento. O Timbu logo respondeu com Paulo Sérgio e Luiz Paulo, que chegaram com perigo. O time pernambucano cresceu na partida.
O Vovô apareceu com Lucas Mugni, que fez boa jogada na entrada da área e deu passe para Pedro Henrique. O atacante chegou atrasado e desperdiçou a chance de finalizar. Depois, só deu Náutico. A equipe teve boa oportunidade com Léo Coltro, que mandou por cima da meta.
Com várias chances na bola parada, o Timbu teve mais volume de jogo e fez o Ceará recuar todo para a defesa. Quando tentou avançar, o Vovô teve dificuldade. O Alvinegro viu Patrick Allan chutar de fora da área para a defesa de Keiller, que espalmou e Marllon mandou para a linha de fundo.
O goleiro alvinegro trabalhou bastante. Na reta final, defendeu também chute de Sousa, que Paulo Sérgio quase finalizou, mas Keiller conseguiu recuperar a bola. Foram oito finalizações do time pernambucano e nenhuma do Alvinegro. O placar seguiu sem gols até o intervalo.
O Náutico voltou para o segundo tempo mantendo o ritmo. Samuel teve uma ótima oportunidade. Pelo Ceará, Aylon finalizou, mas Wellerson saiu bem para a defesa. O Timbu quase abriu o placar com Luiz Paulo, que chutou forte mas mandou para fora. Mas foi aos 11 minutos que a equipe pernambucana balançou as redes.
Paulo Sérgio recebeu lançamento na frente, escapou da defesa alvinegra e só empurrou a bola para marcar. O Vovô seguiu com dificuldade em criar, apesar de conseguir trocar mais passes. O Náutico respondeu com boa jogada de Marcos Ytalo, que bateu cruzado e viu a bola tirar tinta do gol.
O time pernambucano ainda teve ótimas chances com Patrick Allan. Em seguida, ele cobrou escanteio, mas Keiller deu um tapa para afastar o perigo. Pelo Vovô, Pedro Henrique ainda chegou ao ataque duas vezes, mas a arbitragem sinalizou impedimento. Superiores, os donos da casa garantiram a vitória por 1 a 0.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário