MOTOCEDRO EM QUIXADÁ

MOTOCEDRO EM QUIXADÁ
MOTOCEDRO EM QUIXADÁ -TELEFONE: 88 3412 0600

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO - Homem é morto no Irã após comemorar derrota para os Estados Unidos na Copa do Mundo do Catar

Um iraniano foi morto a tiros, nesta quarta-feira(30), por forças de segurança depois de comemorar a eliminação de seu país na Copa do Mundo do Catar 2022, segundo dizem os grupos de direitos humanos.

A seleção do Irã foi derrotada pelos Estados Unidos na partida disputada na noite de terça-feira, (29), gerando diferentes reações de apoiadores e críticos do regime iraniano.

Mehran Samak, de 27 anos, foi assassinado após o buzinar de seu carro, em Bandar Anzali, uma cidade na costa do Mar Cáspio, ao noroeste de Teerã, relataram grupos de direitos humanos. Samak "foi um alvo deliberado. As forças de segurança atiraram nele, na cabeça (...) após a derrota da seleção nacional contra os Estados Unidos", denunciou o grupo Iran Human Rights (IHR), com sede na Noruega. 

O Centro para os Direitos Humanos no Irã, com sede em Nova York, também informou que Samak foi morto pelas forças de segurança por comemorar a derrota. A instituição divulgou um vídeo de seu enterro em Teerã, nesta quarta-feira, (30), no qual podia ser ouvido gritos de "Morte ao ditador!". 

O Irã é palco de protestos deflagrados pela morte, em 16 de setembro, da jovem curdo-iraniana Mahsa Amini, três dias após ser presa. Ela foi acusada de violar o código de vestimenta do país, que exige das mulheres o uso do véu em público.


Imagem da bandeira do Irã

JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com 

FONTE:DN

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário