Novo treinador do Ceará, Gustavo Morínigo foi apresentado nesta quarta-feira, 30, no Porangabuçu. Em quase 30 minutos de coletiva de imprensa, o paraguaio respondeu perguntas relacionadas à montagem do elenco para 2023, ao estilo de jogo, interesse do Alvinegro e a especulações no mercado da bola, como o nome do goleiro Alfredo Aguillar.
Aos 45 anos, Morínigo comandará o segundo time brasileiro na carreira. A jornada como técnico de futebol se iniciou em 2012, no futebol paraguaio. Por lá, treinou equipes como Cerro Porteño, Libertad e Nacional, além de seleções da base do Paraguai. Em 2018, ele esteve à frente da seleção principal em dois jogos amistosos.
"Trabalho a 100%. Sou profissional que se doa por inteiro, vivo o momento, o clube e o vestiário. Procuro ser um treinador que dá todos os materiais aos jogadores para enfrentar os nossos compromissos. Vario muito o meu estilo de acordo com que tenho em mãos", comentou.
TREINADOR DE PALAVRA
Questionado na coletiva pelo repórter do O POVO, Mateus Moura, sobre o porquê de não ter aceitado a proposta do Ceará quando Dorival Júnior deixou o clube para treinar o Flamengo, Morínigo ressaltou o compromisso com contratos. Na época, o paraguaio comandava o Coritiba e não aceitou o convite do Alvinegro.
"Quando saiu o Dorival, sim, houve contato. Mas já falei que sou uma pessoa que nunca rompeu contrato por mais oportunidades boas que aparecessem. Sempre procurei respeitar a minha palavra, vale muito para mim. Se prometi fazer algo, sempre trato de cumprir. Isso foi a diferença. Considero que o clube (Ceará) pode ser muito importante para a minha carreira", disse ele.
ALFREDO AGUILLAR NO CEARÁ?
Goleiro do Olímpia e da seleção paraguaio, Alfredo Aguilar estaria próximo do acerto com o Ceará, segundo o ex-jogador e atualmente comentarista, Maxi Biancucchi, que defendeu o Vovô em 2017.
O novo treinador do Ceará despistou quando questionado sobre a possibilidade de Aguilar reforçar o Alvinegro. "Não sei de nada. Conheço o Alfredo. Jogou muito tempo no Paraguai, goleiro da seleção. Mas realmente, até agora, nada."
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ é o Blog Oficial do Radialista GOMES SILVEIRA no Sertão Central. Participe através do telefone e Whats App - Telefone TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - centralquixada@gmail.com
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário