ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

sábado, 20 de agosto de 2016

TAMBÉM SEM BRONZE - "Não deixem de apoiar o futebol feminino"

A medalha de bronze, infelizmente, não veio. A seleção feminina de futebol do Brasil bem que tentou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Canadá por 2 a 1 na decisão do 3º lugar, ontem, e terminou a participação
nos Jogos Rio-2016 fora do pódio. Mais que a frustração por não medalhar, o resultado marcou ainda a despedida de uma geração que muito fez pela modalidade feminina.
Jogadora que mais defendeu o Brasil no futebol feminino e única a atuar em todas as edições do torneio olímpico de futebol feminino, a volante Formiga confirmou aposentadoria da seleção após o jogo. Ela, que ajudou o Brasil a conquistar duas medalhas olímpicas de prata, em 2004 e 2008, deixa a seleção aos 38 anos.

Quem segue com futuro indefinido é a craque Marta. “Ah, não sei. Só o tempo dirá”, garantiu, fazendo um pedido a todos os torcedores.

“Ganhamos vários fãs na Olimpíada, enchemos os estádios. Isso é o maior prêmio. Lógico que queríamos o pódio, mas ser aplaudida em todo lugar, isso que vamos levar. Agora peço ao povo brasileiro: Não deixem de apoiar o futebol feminino. Precisamos muito de vocês”, disse a camisa 10.

Quem também segue com futuro indefinido na Amarelinha é Cristiane. Após o jogo, a atacante, de 31 anos, que com 14 gols é a principal artilheira da história do futebol na Olimpíada — incluindo o futebol masculino — deu entrevista garantindo que o momento é de renovação.

“Tem que dar continuidade para que apareçam outros talentos, outras meninas que possam continuar carregando e brigar por medalha”.

Mesmo sem a medalha, a recompensa veio pelo reconhecimento do torcedor brasileiro. As meninas saíram de campo ovacionadas pelas 45 mil pessoas que lotaram as arquibancadas do estádio Itaquerão, em São Paulo.

No Rio, o ouro do futebol feminino foi para a Alemanha, que bateu a Suécia por 2 a 1 na decisão. (André Almeida)
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
COM INFORMAÇÕES DO O POVO
Claro – 88 9 - 34121595 Fixo .
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ. NO WHATS APP 88 - 9 - 96331144

Nenhum comentário:

Postar um comentário