Foram
quase quatro meses de espera. Após ser eliminado da Série C do
Campeonato Brasileiro em outubro do ano passado, o Fortaleza, enfim,
volta a jogar uma partida oficial. As condições não são ainda as
esperadas pela torcida, visto que a estreia no Campeonato Cearense, após
curta pré-temporada, acontece hoje, às 16 horas, no estádio Abilhão,
contra o Quixadá.
Erivelton vem sendo preparado no clube desde 2006 e hoje terá sua chance FOTO: LUCAS DE MENEZES
Apenas 400 ingressos foram disponibilizados para a torcida do Leão que irá a Quixadá, entretanto, a TV Diário vai matar a saudade da torcida do time tricolor, ao transmitir o jogo ao vivo.
Um detalhe curioso cerca essa partida, por parte do Fortaleza. De 2009 para cá, será a primeira vez que o Leão inicia um Campeonato Cearense com um goleiro das categorias de base.
Coube ao goleiro Douglas, revelação da base tricolor, iniciar o campeonato daquele ano pelo Fortaleza, diante do Itapipoca no Estádio Alcides Santos, ocasião em que o Leão venceu por 4 a 1. E chama a atenção o fato de que o reserva também era cria do clube, Raul Gomes.
Em 2010, o Tricolor estreou contra o Limoeiro, no estádio Domingão, e o goleiro foi Fabiano. O reserva era da base, Roberto, revelado pelo técnico Jorge Veras na Copa São Paulo.
Chegado o ano de 2011, o goleiro a começar o campeonato foi novamente Fabiano, tendo Fábio Lima, que veio emprestado do Horizonte, como reserva imediato. A equipe tricolor encarou o Tiradentes no Alcides Santos, no Pici.
Já em 2012, no empate sem gols com o Crato, o titular da camisa 1 já foi Lopes, que disputaria também a Série C pelo Tricolor. O reserva novamente foi Fábio Lima, que acabou tendo poucas chances na meta tricolor.
Ano passado
No Cearense do ano passado, surgiu João Carlos, que deu alegrias, mas também algumas decepções à torcida na meta tricolor. Sua estreia foi vitoriosa, contra o Icasa (2 a 0), no Romeirão. Flávio, que jogou mais na Série C, era o seu suplente.
Preparado
Erivélton não caiu por acaso no gol tricolor. Ele vem sendo preparado para posição desde 29 de novembro de 2006, quando chegou ao Pici, vindo do município de Sebastião da Grama, São Paulo, onde foi descoberto pelo técnico Jorge Veras. Ele diz que está preparado para assumir a posição, com a ausência de Luiz Henrique e Ricardo, os outros dois goleiros mais experientes, impedidos de jogar por questões de regularização.
"Estou tranquilo porque o professor (técnico Marcelo Chamusca) e o Salvino (preparador de goleiros), vêm me dando apoio, conversando comigo e passando confiança. Além disso, já estou há muito tempo agregado aos profissionais. Não haverá problema", garantiu Erivélton.
´Cria´ do Leão quer mostrar futebolO Quixadá, dirigido pelo técnico Raimundinho, não terá dois reforços contra o Fortaleza, neste domingo, no Abilhão. São eles o volante Sidney e o lateral-esquerdo Bruno, que foram emprestados pelo Leão e, por cláusulas contratuais, não poderão atuar contra seu clube de origem.
Entretanto, há outra ´cria´ do Tricolor que está livre e desimpedida para jogar contra o clube que o projetou. Trata-se do atacante Manuel Chuva, que recebeu passe livre do Fortaleza e agora quer mostrar do que é capaz, justo contra o ex-clube. O atleta está confirmado na linha de frente ao lado de Janeudo.
O técnico Raimundinho considera que esse é o jogo para o Quixadá começar com pé direito, pois vai pegar o Fortaleza ainda desentrosado, com pouco treinamento, sem utilizar suas principais peças e jogando fora dos seus domínios. "Não podemos deixar passar essa oportunidade", lembrou o treinador.
Jogadores como os meias Paulinho e Lequinha, "figurinhas carimbadas" atuando pelo Canarinho do Sertão, também prometem muito empenho para largar na competição com três pontos ganhos. Gladstone, ex-Ferroviário, é outro destaque da equipe do Sertão Central.
Ivan BezerraRepórter
Postada:Gomes Silveira
Edição:Ingrid Lima
Fonte:DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário