O Fortaleza encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense como líder do Grupo A após vencer o Horizonte. A equipe comandada por Thiago Carpini teve trabalho, mas segurou o placar para garantir a liderança, com 10 pontos somados. A equipe já havia garantido vaga na próxima fase da competição. Rodrigo marcou o único gol da partida nesta quinta-feira (22), no Estádio Domingão. O Horizonte também avançou de fase, em 3º com 5 pontos. A Federação Cearense de Futebol ainda não definiu a tabela da Segunda Fase da disputa.
Como foi o jogo?
Nos primeiros minutos, Ronald mandou um cabeceio por cima trave. O Galo do Tabuleiro respondeu em jogada de Alex Cícero, mas arbitragem marcou impedimento. Os donos da casa apertaram a marcação e dificultaram a saída de bola do Tricolor. Mas também buscaram o ataque. Guilherme avançou em velocidade pelo meio e foi parado por Luan Freitas, com dura falta.
Aos 31 minutos, Kayke chutou forte de fora da área, mas Frank espalmou para evitar o gol. Foi o primeiro lance de perigo da partida. Não demorou para o gol sair. Cinco minutos depois, foi a vez da equipe liderada por Thiago Carpini abrir o placar no Domingão. Da entrada da área, o volante aproveitou rebatida da defesa para fazer o primeiro do Leão.
Apesar jogo bastante amarrado e muitas faltas, além de cinco cartões amarelos, o Fortaleza manteve a vantagem de 1 a 0 até o intervalo, no Domingão.

O segundo tempo da partida seguiu na mesma toada. Tanto Fortaleza quanto Horizonte iniciaram disputando bastante a bola. Os técnicos fizeram várias mudanças em busca de furar o bloqueio adversário. Rodrigo recebeu passe de Prior, mas bateu por cima da trave. Em seguida, o Galo do Tabuleiro respondeu com cabeceio de Anicete, defendido por Brenno.
O Leão do Pici aumentou a pressão, mas o Horizonte se fechou na defesa. Em nova chance, Ryan bateu forte mas errou o alvo. EM seguida, Ronald mergulhou para o cabeceio e viu Frank fazer nova defesa. Pouco depois, foi a vez de Kuscevic quase marcar de cabeça, mas mandou para fora.
Depois de lance em bola parada, a defesa do Fortaleza afastou o perigo. Em nova oportunidade, Palominha, sem marcação, chuta cruzado na direção do gol. Brenno saiu para a defesa e evitou o empate do adversário. Apesar das tentativas, o resultado seguiu sem mudanças e, assim, o Leão garantiu mais uma vitória no Cearense e a liderança do Grupo A.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário