O Fortaleza venceu o Maracanã por 1 a 0 e garantiu antecipadamente uma vaga na segunda fase do Campeonato Cearense de 2026. Adam Bareiro, que agora veste a camisa 9 do Leão do Pici, marcou o único gol da partida, ainda no primeiro tempo. As equipes se enfrentaram neste domingo (18), no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela quarta rodada.
Como fica na tabela?
Com o resultado, o Tricolor assume a liderança do Grupo A da competição, com sete pontos somados. Sem chance de avançar de fase, o Azulão segue sem pontuar na competição.
Próximos desafios
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (22), a partir das 20h30 (de Brasília). A equipe enfrenta o Horizonte, no Estádio Domingão. Já o Maracanã folga e vai focar no quadrangular do rebaixamento.
Como foi o jogo?
No minuto inicial, o Maracanã trocou passes e viu Soares arriscar. O chute do camisa 11 teve desvio e saiu. O Fortaleza até conseguiu recuperar algumas bolas e avançar, mas sofreu com a marcação adversária. Mas não demorou para o Leão responder em campo.
Pierre passou a bola para Moisés, na esquerda. O atacante deu passe rasteiro, Bareiro errou a passada e só viu a bola passar. Pierre ainda aproveitou a sobra e chutou, mas mandou para fora.
O Azulão respondeu com João Gabriel, que arrancou pelo meio-campo, escapou da marcação, ficou de frente para o gol, mas não finalizou. Em novo lance, João Gabriel chutou forte e fez Brenno trabalhar para a defesa. Já o Leão quase marcou em cobrança de falta de Maílton. A bola tirou tinta da trave e saiu.
Foi Adam Bareiro quem abriu o placar no PV. Após passe rasteiro de Rossetto, o atacante, se jogou na bola para balançar as redes para o Fortaleza. Dalto ainda arriscou de longe para tentar empatar, mas errou o alvo. A equipe comandada por Carpini ainda teve chance de ampliar em cobrança de falta de Crispim, mas o resultado foi de 1 a 0 até o intervalo.

O Fortaleza iniciou o segundo tempo com pressão no ataque. Moisés subiu para o cabeceio, mas errou. O Azulão respondeu com chute de Luís Soares, que arriscou e viu Sasha fazer o corte. Pelo Tricolor, Maílton também tentou de longe e mandou para fora. Pierre também teve chance e mandou um chutão, mas Diego espalmou.
Depois, Lucas Sasha chutou de primeira, e o goleiro adversário fez nova defesa. Em bola parada, Maílton quase marcou o segundo do Leão. O grupo liderado por Carpini manteve o tom em busca de ampliar o placar. Pochettino recebeu de frente para o gol e foi desarmado por Guilherme.
Em seguida, o camisa 7 ajeitou a bola e chutou de frente para o gol. Atento, Diego espalmou e salvou mais uma vez a meta do Azulão. Lucas Emanoel também tentou, e o arqueiro seguiu firme na defesa.
Nos minutos finais, o grupo comandado por Júnior Cearense ainda perdeu Guilherme, expulso após dura falta em Pierre. A equipe ainda tentou o empate com Valdo Paraíba, mas Brenno fez a defesa e selou a vitória do Fortaleza.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário