Com direito a muita festa das torcidas na arquibancada, Ceará e Fortaleza fizeram um jogo de ânimos aflorados nesta quinta-feira (6), na Arena Castelão, digno de um Clássico-Rei. O Tricolor abriu o placar com Adam Bareiro no primeiro tempo, mas viu o Alvinegro empatar na reta final da partida com Pedro Raul. As equipes se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela 32ª rodada.
Com o resultado, Léo Condé segue invicto como técnico diante do Leão do Pici. O treinador do Vovô não perdeu nenhuma partida diante do maior rival nesta temporada.
Com o resultado, o Fortaleza cai para a 19ª posição, com 29 pontos. Já o Ceará cai para 13º, com 39 somados.
Próximos desafios
Ceará e Fortaleza voltam a campo no domingo, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Alvinegro visita o Corinthians na Neo Química Arena, a partir das 16h (de Brasília). Já o Tricolor recebe o Grêmio às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Como foi o jogo?
Ceará e Fortaleza fizeram um jogo bastante movimentado non primeiro tempo. Apesar de muito empenho físico, os times foram pouco criativos. O Tricolor iniciou a pressão com Breno Lopes, que bateu cruzado e mandou para fora. Em seguida, Moisés fez boa jogada e tocou para Pierre no mei, que também errou.
O Alvinegro respondeu com Vina, que arriscou e viu a bola sobrar para Pedro Raul. O camisa 9 tocou para Galeano, que bateu colocado mas viu Brenno Defender. Em nova chance, Pedro Raul bateu cruzado e mandou para fora.
Com muita discussão, o clima esquentou. Apesar de muita velocidade, as equipes tiveram pouca criatividade. Após falta perigosa de Mancuso em Galeano, na entrada da área, Vina cobrou e mandou por cima da trave.
Aos 36 minutos, Breno Lopes cobrou escanteio curto e mandou direto para Adam Bareiro. O centroavante cabeceou e abriu o placar na Arena Castelão. O Alvinegro pressionou na reta final em lance com Galeano, mas o placar não mudou até o intervalo.

Atrás no placar, o Ceará iniciou o segundo tempo com mais iniciativa. Pedro Henrique chegou com perigo aos sete minutos. O acante recebeu um lançamento, mas não dominou e viu Brenno fazer a defesa. Dieguinho também chutou de fora da área, mas lance foi bloqueado.
As duas equipes fizeram mudanças, principalmente no meio-campo, e o jogo seguiu em velocidade. Em nova investida do Tricolor, foi a vez de Bruno Ferreira brilhar. Herrera finalizou em cima do goleiro alvinegro, que defendeu com os pés. Na sobra de bola, Breno arriscou e o defensor salvou novamente.
Matheus Bahia chegou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro na área, mas ninguém do Alvinegro apareceu para completar. A equipe de Condé conseguiu melhorar a presença no ataque. Pedro Raul chegou, mas Bruno Pacheco fez o corte. Em novo lance, Mugni cobrou escanteio. A bola sobrou para Vina, que finalizou e tirou tinta da trave.
Aos 44 minutos, Pedro Raul deixou o dele para garantir o empate do Vovô. O atacante recebeu cruzamento de Marcos Victor e cabeceou para deixar tudo igual na Arena Castelão. Assim, a partida ficou no 1 a 1 até o fim.

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário