A reta final da Série C garantiu muita emoção. A última rodada da segunda fase ocorreu neste sábado (11), quando foram definidas as equipes que conquistaram as quatro vagas para a Segunda Divisão nacional de 2026. Além da Ponte Preta, que se classificou com duas rodadas de antecedência, Náutico, Londrina e São Bernardo também subiram.
Londrina e São Bernardo fecharam a competição como líderes do Grupo B, em primeiro e segundo colocados, respectivamente. O Floresta terminou em terceiro. Já o quarto lugar ficou com o Caxias.
No estádio Vitorino Dias, o Londrina garantiu oficialmente seu acesso à Série B de 2026 ao empatar por 1 a 1 com o São Bernardo, resultado que já era suficiente para a equipe, que estava muito próxima da classificação.
O time paulista, por sua vez, também assegurou sua vaga na Série B, já que precisava apenas de um empate, desde que o Floresta não vencesse sua partida. Como o time cearense empatou em 1 a 1 com o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, os paulistas também conquistaram o acesso.
Pelo Grupo C, Ponte Preta e Náutico conquistaram vaga na Segundona.
Em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Guarani e Brusque fecharam a tabela da segunda fase nas terceira e quarta colocações
O roteiro estava pronto. O Timbu precisava vencer o Brusque, pois ainda não tinha conquistado nenhuma vitória em casa no quadrangular. Além disso, torcer contra o Guarani no duelo diante da Ponte Preta. Foi o que ocorreu.
A Ponte venceu por 2 a 0, garantindo a liderança do grupo C, enquanto o time alvirrubro superou o Brusque por 2 a 1, que ainda tinha chances de acesso após duas vitórias seguidas.
Com esses resultados, o Guarani acabou eliminado e vai disputar a Série C em 2026. Já a Ponte Preta, além de garantir o retorno à Série B, vai em busca do primeiro título nacional de sua história na grande final.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário