A Libertadores 2025 terá uma final brasileira. Na noite desta quinta-feira, 30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras conquistou uma virada histórica e goleou a LDU, do Equador, por 4 a 0 no jogo de volta da semifinal do certame. Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2x), Sosa e Bruno Fuchs.
Classificado para mais uma decisão continental, o time de Abel Ferreira vai enfrentar o Flamengo no dia 29 de novembro, sábado, no estádio Monumental, em Lima, no Peru, para decidir quem vai erguer o troféu mais desejado das Américas.
Em busca de uma remontada — improvável para muitos, mas não para o time de Abel Ferreira —, o Verdão começou o duelo com intensidade e postura dominante para reverter o 3 a 0 contra no jogo de ida. Empurrado pela torcida, a equipe paulista partiu para cima da LDU logo nos minutos iniciais e quase abriu o placar em jogada aérea. Após escanteio batido por Andreas Pereira, Vitor Roque se posicionou bem e cabeceou por cima do gol.
Pouco tempo depois, os palmeirenses reclamaram de um possível pênalti em Flaco López, que caiu dentro da área após dividida, mas o árbitro Wilmar Roldán mandou o jogo seguir.
Mesmo sem a marcação da penalidade, o Palmeiras manteve o ritmo forte, apostando na amplitude proporcionada pelos laterais Allan e Piquerez, que constantemente avançavam e criavam superioridade pelos lados do campo.
Os Albos tentavam responder com transições rápidas, explorando os espaços deixados pela pressão palmeirense, e chegou com perigo em cabeceio de Medina, defendido com tranquilidade por Carlos Miguel.
Aos 19 minutos, a insistência do Verdão foi recompensada. Em boa jogada pelo lado direito, Allan recebeu, cortou para o meio e cruzou com precisão para Sosa, que escapou da marcação e desviou de cabeça para o fundo das redes do Allianz Parque.
Com a vantagem, o time de Abel Ferreira não diminuiu o ímpeto: seguiu ocupando o campo ofensivo e pressionando a saída de bola dos equatorianos. Não à toa, aos 35 minutos, teve nova chance clara: Vitor Roque arrancou em velocidade, carregou até a entrada da área e, ao invés de acionar Allan ou Sosa, preferiu arriscar o chute — que acabou bloqueado por Mina.
Quando o intervalo se aproximava e o placar parecia definido em 1 a 0, o Verdão voltou a balançar as redes, desta vez em jogada ensaiada. Andreas cobrou curto para Sosa, que lançou com precisão para Vitor Roque. O camisa 9 desviou de cabeça para o meio da área, onde Bruno Fuchs apareceu livre para finalizar de primeira, marcando o segundo gol e ampliando a vantagem palmeirense.
Na volta para o segundo tempo, a LDU até tentou chegar com maior volume, mas o Porco mostrou boa organização defensiva e voltou a dominar ações. Aos 4 minutos, Flaco López aproveitou cruzamento de Piquerez e cabeceou. Domínguez, mais uma vez, fez grande defesa para evitar o tento paulista.
Depois, o Palmeiras, com controle total da partida, continuou chegando com perigo, mas mostrou ansiedade com a bola nos pés e sofreu com a famosa "falta de capricho".
Ao perceber o cenário, Abel Ferreira fez alterações na equipe e colocou Raphael Veiga e Felipe Anderson nos lugares de Maurício e Sosa. A ideia do técnico português deu certo. Isso porque, aos 22, Veiga lançou para Vitor Roque e o atacante devolveu para o próprio camisa 23, que dominou dentro da pequena área e chutou para marcar o terceiro gol palmeirense.
Com o placar de 3 a 0 alcançado, o Verdão seguiu no ataque para decidir o confronto ainda no tempo normal. Foi assim que Allan fez grande jogada individual, driblou três e foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Veiga, como sempre, bateu com perfeição sem chances para Domínguez, colocando o Palmeiras na grande decisão continental.
Palmeiras 4x0 LDU-EQU - Ficha técnica
Palmeiras
3-4-3: Carlos Miguel; Bruno Fuchs (Khellven), Gómez e Murilo; Allan (Giay), Andreas Pereira, Maurício (Veiga) e Piquerez; Ramón Sosa (Felipe Anderson), Flaco López e Vitor Roque (Aníbal Moreno). Téc: Abel Ferreira
LDU
5-3-2: Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina (Freddy Mina), Leonel Quiñónez e Cuero (De La Cruz); Carlos Gruezo, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo (Alvarado); Alzugaray (Pastrán) e Jeison Medina (Estrada). Téc: Tiago Nunes
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário