Depois de muita chuva e emoção, o Ceará está na semifinal da Copa do Nordeste. O Alvinegro eliminou o Sport nos pênaltis (2-4), após empate sem gols no tempo regulamentar. O duelo ocorreu nesta quarta-feira (9), na Ilha do Retiro, debaixo de muita chuva.
Pedro Raul, Fernando Sobral, Lourenço e Matheus Bahia balançaram as redes para o Vovô. Tricampeão do torneio regional, a equipe comandada por Léo Condé vai enfrentar o Bahia na semifinal da competição. Pedro Raul, Fernando Sobral, Lourenço e Matheus Bahia balançaram as redes para o Vovô.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Alvinegro volta a campo no domingo (13), quando enfrenta o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei da temporada. A partida terá início às 20h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Em seguida, a equipe recebe o Corinthians também pela Série A.
Como foi o jogo?
Depois de muita chuva antes do apito inicial, Sport e Ceará fizeram uma partida movimentada mas bastante travada no meio-campo. O Leão da Ilha teve boa oportunidade com Barletta, mas o Alvinegro respondeu em jogada de Pedro Henrique, que tentou passe para Mugni, mas errou.
Em novo lance, Mugni deu ótimo passe para o camisa 7, que tentou o domínio entre dois marcadores, mas Hereda afastou o perigo. Barletta apareceu novamente em chute de fora da área, e Bruno Ferreira saiu para a defesa.
O Vovô teve bastante dificuldade no meio-campo, com Mugni bem marcado. A equipe perdeu a bola várias vezes, cedendo contra-ataques para a equipe adversária. Na defesa, o grupo seguiu apertando a marcação para forçar o Sport ao erro.
Mas foi Zé Lucas quem assustou a defesa Alvinegra. O jogador escapou da marcação e chutou. A bola resvalou na defesa e foi para o lado de fora. Minutos depois, Pedro Henrique recebe bola de Diego e avança em velocidade na direção do gol. Ele dribla Caíque França e balança as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Após erro de Willian Machado, que cabeceou errado, Zé Lucas ficou bem para o chute. O volante do Sport mandou por cima da trave. Na reta final, Gonçalo Paciência toca para o gol e obriga Bruno Ferreira a se esticar para defender a meta alvinegra. Assim, a partida foi para o intervalo sem gols.

O Sport voltou para o segundo tempo dando um susto em Bruno Ferreira, que espalmou errado e quase deu condições para Rivera cabecear. A partir daí, o Alvinegro foi superior na partida. Pedro Raul teve boa chance e cabeceou para fora. Após erro de Barletta, Pedro Henrique recuperou a bola e avançou em velocidade. O camisa 7 viu Galeano se aproximar na área, que cabeceou forte e mandou para fora. Quase o primeiro do Ceará.
O Alvinegro buscou individualizar a marcação para forçar o Sport ao erro. A equipe de Condé teve mais presença de área, mas pecou na finalização. Em boa chance, Matheus Bahia escapou da marcação e tocou para Pedro Henrique. O atacante finalizou colocado e assustou a defesa do time pernambucano.
Condé fez mudanças no time. Em novo lance, Thyere errou no corte, e a bola sobrou para Galeano. O atacante finalizou no canto, mas a defesa adversária tirou. O Sport respondeu com Carlos Alberto, que mandou no gol. Bruno Ferreira apareceu bem para a defesa. Na reta final, Lourenço bateu rasteiro e Caíque França fez a defesa.
O duelo terminou sem gols. Assim, a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Pedro Raul, Fernando Sobral, Lourenço e Matheus Bahia marcaram para o Alvinegro. Matheus Araújo perdeu. Pelo Sport, Rivera bateu mal e viu o goleiro Alvinegro fazer ótima defesa. Lucas Lima mandou a bola para longe. Atencio e Thyere fizeram para o time pernambucano.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário