O Vasco da Gama acertou a contratação de Fernando Diniz como novo técnico nesta quinta-feira (8). O treinador de 51 anos assinou contrato válido até dezembro de 2026, retornando ao clube após passagem anterior em 2021. A informação é do ge.
A negociação foi concluída um dia após a derrota por 4 a 1 para o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana, resultado que acelerou o processo de definição do novo comandante. Diniz era o plano A da diretoria liderada por Pedrinho, que não negociou com outros nomes durante os 11 dias de tratativas.
O acerto envolveu ajustes salariais e cláusulas contratuais, incluindo a redução da multa rescisória, o que facilitou a assinatura do vínculo.
Fernando Diniz é conhecido por seu estilo de jogo ofensivo e de posse de bola, características que o levaram a conquistar a Copa Libertadores de 2023 pelo Fluminense. Além disso, o treinador teve passagens por clubes como São Paulo, Santos, Athletico Paranaense e Cruzeiro, além de ter comandado a Seleção Brasileira de forma interina em 2023.
Na sua primeira passagem pelo Vasco, em 2021, Diniz não conseguiu o acesso à Série A, deixando o clube antes do término da Série B. Agora, retorna com a missão de reestruturar a equipe e buscar melhores resultados nas competições nacionais e internacionais.
A estreia oficial de Fernando Diniz no comando do Vasco está prevista para a próxima semana, quando a equipe enfrentará o Lanús pela Copa Sul-Americana. Com a chegada dele, o Vasco espera iniciar uma fase vitoriosa nesta temporada.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário