A Federação Cearense de Futebol (FCF), definiu a data da final da Série B do Campeonato Cearense entre Maranguape e Quixadá. As duas equipes, que já estão garantidas na Série A do Cearense em 2026, se enfrentam no sábado (12), às 16 horas, no estádio Presidente Vargas, em decisão em jogo único. A informação é do repórter Brenno Rebouças.
Pelo regulamento, o mandante do jogo único é a equipe de melhor campanha somada a 1ª Fase e a semifinal. As duas equipes somaram o mesmo número de pontos: 16, com o Gavião da Serra tendo melhor saldo de gols.
Como o Maranguape não pode mandar os jogos no Moraisão, na sua cidade, ficou definido em reunião na Federação Cearense de Futebol com os clubes que a partida seria no Presidente Vargas.
Se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
Campanhas até a decisão
O Quixadá foi líder do Grupo B da 1ª Fase com 16 pontos. Em 8 jogos, foram 5 vitórias, um empate, e 2 derrotas:
A Canarinho do Sertão foi direto pra semifinal e enfrentou o Crato. No jogo de ida perdeu por 3 a 1 no Romeirão, mas reverteu o placar na volta por 2 a 0 no Abilhão, se classificando nos pênaltis por 7 a 6.
O Maranguape foi 2º colocado do Grupo A na 1ª Fase com 16 pontos, atrás do líder Itapipoca, que fez 19.
Nas quartas, o Gavião da Serra venceu jogo único com o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 para enfrentar o Itapipoca nas semifinais.
No jogo de ida, o Maranguape perdeu por 2 a 1 no Almir Dutra, e na volta, fez 3x0 no Perilo Teixeira, garantindo vaga na decisão.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário