O Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 para o Vitória na noite desta quarta-feira (19), no Castelão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Foi a 3ª derrota seguida do Leão na temporada 2025.
O Tricolor abriu o placar com Lucero, aos 40 minutos do 1º tempo, mas sofreu a virada na etapa final, com gols de Gustavo Mosquito, aos 8, e 35, com Baralhas.
Com o resultado, o Tricolor de Aço se mantém com 6 pontos, na 3ª colocação do Grupo A. O Vitória assumiu a liderança, com 10 pontos.
O Fortaleza volta a jogar no dia 1 ou 2 de março, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, contra Ferroviário ou Tirol.
Como foi o jogo
O Fortaleza dominou as ações do 1º tempo, com a posse da bola contra um adversário fechado.
Ainda que não tenha criado tanto, foram quatro oportunidades no 1º tempo, o Leão saiu na frente com um golaço de Lucero, aos 40 minutos.
Antes do gol, oito minutos antes, Mancuso exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo.
Bem postado defensivamente, o Fortaleza não deixou o Vitória contra-atacar e saiu com vantagem na etapa inicial.

Mas no 2º tempo, o Leão caiu de rendimento e passou a falhar defensivamente. Aos 8 minutos, após erro na saída de bola com Zé Welison, Gustavo Mosquito cortou Gaston Àvila e bateu no canto de João Ricardo: 1 a 1.
Sem criar jogadas de perigo, o Leão passou a ser dominado pelo Vitória. E aos 35 minutos veio a virada.Após cruzamento na área, Bruno Pacheco afastou errado, Gustavo Mosquito ajeitou e Baralhas bateu no canto para virar o jogo: 2 a 1.
O Fortaleza foi para o abafa após as mudanças ofensivas de Vojvoda, acertou a trave com Renato Kayzer aos 41, mas não conseguiu o empate. Com o apito final, a torcida tricolor vaiou a equipe.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário