O Floresta encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense em 4º lugar do Grupo A, atrás de equipes como Ceará, Maracanã e Horizonte. Com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e duas derrotas, o Lobo da Vila vai disputar o quadrangular de rebaixamento e lutar pela permanência na Série A do estadual.
Marcelo Chamusca, treinador da equipe, comentou sobre como a equipe chega para essa fase da competição, citou dificuldades que surgiram pelo meio do caminho, falou sobre seus planos e ainda projetou como será essa fase para o clube da vila.
Não era a competição que gostaria de participar, mas o foco total passa ser o Barbalha que é o nosso primeiro jogo. Temos alguns atletas lesionados e vamos buscar a melhor formação para esse difícil jogo de estreia
_Easy-Resize.com.jpg?f=default&$p$f=4189921)
Dificuldades
Questionado sobre o elenco que comanda, o treinador Marcelo Chamusca reforçou que foram feitas contratações pontuais para o estadual e que ele trabalha com o elenco da Fares Lopes. O treinador aproveitou a oportunidade para pontuar dificuldades.
“Procuramos manter uma base de formação com os atletas da Fares Lopes, juntamente com alguns atletas que foram contratados. Penso que o pouco tempo de trabalho e a dificuldade de contratações para fortalecer o elenco foram fatores que dificultaram o nosso início de trabalho, mas tenho que ressaltar que os atletas têm buscado fazer o melhor nos jogos”, pontuou o treinador.
Estreia no quadrangular
O quadrangular de rebaixamento é disputado entre quatro equipes, duas delas que serão rebaixadas para a Série B do Campeonato Cearense e duas que irão garantir vaga na Série A de 2026. O treinador falou sobre o momento que o Floresta vai viver no quadrangular.
“É um momento difícil que necessita uma mudança de comportamento e reforçar o aspecto emocional. A nossa expectativa é buscar a pontuação que precisamos para garantir permanência em uma competição muito acirrada que todos vão lutar pela sobrevivência”, finalizou.
O primeiro confronto do Floresta no quadrangular de rebaixamento será contra o Barbalha. Fora de casa, as equipes se enfrentam no sábado (15), às 16h (de Brasília), no Estádio Inaldão, em Barbalha.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário