Após eliminação precoce do Manchester City nos playoffs da Champions League para o Real Madrid, Pep Guardiola falou sobre "fim de ciclo" e afirmou que "as coisas não são eternas". Guardiola está no seu nono ano no clube inglês e tem contrato até o meio de 2027.
Um pouco sim [fim de ciclo]. As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos do Campeonato Inglês em sete anos e, na Champions, chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos, disse Pep Guardiola.
Na atual temporada, o City foi eliminado na Copa da Liga Inglesa, nas oitavas de final, após ser derrotado por 2 a 1 para o Tottenham, além de estar longe da briga pelo título do Campeonato Inglês. A equipe é a quarta colocada, com 44 pontos, 17 a menos que o líder Liverpool. Na Champions League a situação também foi frustrante, o time de Manchester se classificou para os playoffs com bastante dificuldades, apenas com 11 pontos, na 22ª colocação, com 3 vitórias.
Temos tempo para pensar nisso (reconstrução). É fácil cair e, agora, ter esse tipo de conclusão. A derrota em casa foi dura de digerir, e esta foi parecida. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas tal como são. Clube e elenco. Mas ainda temos 40 jogos pela frente. Nada é para sempre. Fomos extraordinariamente extraordinários, mas agora não mais, completou.
Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário