O Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1 no Estádio Domingão, neste sábado (25). Renato Kayzer (2) e Breno Lopes marcaram os gols do duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense. Waldson descontou para o Galo do Tabuleiro. A partida foi marcada por gols de bola parada para os dois times. A partida também foi marcada por confusão entre torceedores do Leão na arquibancada.
Com o resultado, o Tricolor do Pici assume a liderança do Grupo B do Cearense. Já o Horizonte cai para quarto lugar do Grupo A.
Um jogo que começou quente não só pela temperatura. Em campo, o Tricolor do Pici abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Após cobrança de falta de Breno Lopes, Kayzer desviou e fez o primeiro da equipe comandada por Vojvoda. Diante da torcida, o Galo do Tabuleiro deu trabalho.
O grupo comandado por Leandro Campos apertou a marcação e explorou as laterais para levar perigo. Em dos lances, Caio Pedro chutou de longe. O goleiro do Leão defendeu e deu rebote, que Leozinho aproveitou para balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Aos 29 minutos, Breno Lopes sofreu falta de Dieguinho na área. A arbitragem marcou a penalidade, que ele mesmo cobrou e garantiu o 2 a 0 do Fortaleza. O Galo do Tabuleiro ainda teve bons lances ofensivos com Cleyton e Dentinho, mas esbarrou na dificuldade para a finalização.
O Leão quase ampliou com Calebe na reta final. Em cobrança de falta, o camisa 10 mandou a bola no travessão. Na sobra, Pedro Augusto cabeceou e mandou para fora. O Tricolor garantiu a vantagem de 2 a 0 até o intervalo.
O Fortaleza iniciou o segundo tempo com pênalti em cima de Kayzer aos 10 minutos. O jogador chutou forte e fez o segundo gol dele no jogo, o terceiro do Tricolor na partida. Não demorou para o Horizonte, que crescia no jogo, diminuir.
Aos 14 minutos, Tico Baiano cobrou falta, a bola ficou viva na área, e Waldson diminuiu para o Galo. A equipe comandada por Leandro Campos teve outra boa chance com Tico, que avançou em velocidade, sem marcação, e chutou para fora.
O Leão respondeu com Breno Lopes, que chutou cruzado para o gol e mandou a bola no travessão. Pelo Galo, Tiago Cunha avançou em velocidade, escapou da marcação e mandou a bola pela linha de fundo.
A partida chegou a ser paralisada após confusão entre torcedores do Fortaleza na arquibancada do Domingão. Após o duelo ser retomado, o placar seguiu sem alterações até o fim.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário