Com início marcado para este sábado, 18, o Campeonato Cearense contará com um investimento recorde nesta temporada. A Federação Cearense de Futebol (FCF) destinou um total de R$ 5,5 milhões ao torneio, o maior valor já investido na competição.
Esse montante cobre despesas de transporte, hospedagem e alimentação para as equipes visitantes em jogos fora de casa. Além disso, inclui as premiações destinadas ao campeão e vice-campeão.
Outro destaque do investimento é o uso da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR), que estará presente nas fases semifinal e final do campeonato.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, destacou a importância do aporte financeiro e o compromisso com a valorização do torneio. “A cada ano, buscamos investir na competição, sempre procurando a melhor forma de alocar os recursos. Não adianta apenas ter dinheiro se não soubermos utilizá-lo de maneira eficaz”, afirmou.
Carmélio também enfatizou os avanços proporcionados pelo investimento. “Hoje, garantimos a logística dos clubes visitantes em seus jogos e aprimoramos a qualidade do VAR utilizado nas fases decisivas, com mais infraestrutura e câmeras. Esse investimento reflete nosso processo de crescimento, que visa não apenas fortalecer os clubes e a competição, mas também melhorar a gestão, elevando o nível de profissionalismo e inovação em todas as áreas.”Sobre o assunto
O presidente expressou suas expectativas para o campeonato de 2025, que será inaugurado com o confronto entre Ceará e Tirol. “Temos grandes expectativas para esta edição, que contará com a participação de clubes tradicionais e equipes do interior. Um dos destaques é o Cariri, estreante na competição, que segue o modelo de clube-empresa, tendência crescente nos últimos anos".
"Além do Cariri, temos o Tirol, atual campeão da Série B e a primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futebol cearense. As expectativas são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para acompanhar grandes duelos em campo e um espetáculo nas arquibancadas”, concluiu.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário