De volta à competição após ficar fora na temporada passada, o Ferroviário estreia nesta quarta-feira, 22, na Copa do Nordeste. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h30min, o Tubarão enfrenta o Sport-PE pela primeira rodada do Grupo A do certame.
Diante de sua torcida, o time terá a chance de apagar o desempenho aquém do esperado do domingo, 19, quando o Peixe foi derrotado pelo Horizonte por 2 a 1, no Campeonato Cearense.
Assim, o embate contra os pernambucanos é visto como uma oportunidade de recuperar a confiança dos atletas, especialmente considerando que o Leão da Ilha disputará a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.
Para isso, no entanto, o escrete coral terá de superar, além do adversário, um tabu. Em quatro confrontos na história entre as duas equipes, o Ferroviário nunca venceu o Rubro-Negro. Foram duas vitórias do Sport e dois empates.
O último enfrentamento, contudo, traz boas lembranças à torcida cearense. Em 2018, justamente na Ilha do Retiro, o Ferrão eliminou o Sport na Copa do Brasil após uma disputa de pênaltis. No tempo normal, houve empate por 3 a 3.
O contexto agora é outro. Após o revés contra o Galo do Tabuleiro, o técnico Tiago Zorro comentou sobre o início de temporada da equipe da Barra do Ceará. "Estamos muito no começo. É o primeiro jogo de duas competições. Não temos um elenco muito numeroso, então não será possível fazer grande gestão de jogadores.""Agora temos o Sport, sabemos das dificuldades, mas os rapazes já demonstraram capacidade de superação e podem fazer melhor", acrescentou. Para chegar à fase de grupos, o Ferroviário eliminou o Santa Cruz-RN e o Treze na fase preliminar da Copa do Nordeste.
Para o confronto, o Ferroviário não contará com seu principal jogador dos últimos anos: Ciel. O camisa 99 está lesionado, conforme confirmado por Zorro. Segundo ele, ainda não há previsão de volta do atacante aos campos.
O adversário do Tubarão, o Sport, vive um clima de pré-temporada, apesar de já ter disputado três rodadas do Campeonato Pernambucano — todas terminando empatadas. Para o duelo, o técnico português Pepa ainda tem algumas indefinições na escalação.Isso porque o treinador conta com apenas um volante no elenco, Zé Lucas, oriundo da base. Além dele, Ariel, também formado nas categorias de base do Leão, será relacionado para a partida.
5-3-2: Sivaldor Jr; Rikelmy, Wesley Junio, Jefão, João Cubas e Pablo Alves; João Vitor, Gharib e Rodrigo Fuzil; Allanzinho e Gustavo. Técnico: Tiago Zorro
Sport
4-3-3: Caíque França; Hereda (Di Plácido), Antônio Carlos, Chico e Igor Cariús; Fabrício Domínguez, Zé Lucas (Adriel) e Lucas Lima; Tití Ortiz, Barletta (Romarinho) e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário