Buscando mais um volante para reforçar o elenco da temporada de 2025, o Ceará tenta a contratação de Gabriel Baralhas, que se destacou no Atlético-GO no ano passado e pertence ao Internacional. A informação foi dada inicialmente pelo portal GHZ e confirmada pelos Esportes O POVO.
Ainda de acordo com apuração dos Esportes O POVO, a negociação é vista internamente no Alvinegro de Porangabuçu como difícil. O clube tem mantido conversas com o Colorado sobre as possibilidades para a transferência acontecer - empréstimo ou de forma definitiva.
Gabriel Baralhas chegou ao Internacional no início de 2023 após boas atuações no Atlético-GO em 2021 e 2022. À época, o clube gaúcho desembolsou cerca de R$ 5 milhões pela contratação do volante, montante este referente a 60% dos direitos econômicos, enquanto os outros 40% ficaram em posse do Dragão.
Ainda em 2023, o Inter optou por emprestar Baralhas para o Atlético-GO - o atleta seguiu nessa condição também em 2024 no time goiano. Neste período, o Dragão comprou 30% dos direitos econômicos que pertenciam ao Colorado, mas o direito federativo continuou vinculado ao clube gaúcho.
Assim, na distribuição atual, o Internacional tem 30% e o Atlético-GO tem 70% dos direitos econômicos de Baralhas. O contrato do atleta com o Colorado vai até o final desta temporada. Conforme noticiado pelos Esportes O POVO, a contratação de um volante está entre as prioridades do Ceará neste momento - a lista também conta com a busca por um centroavante e um ponta.
Os números de Gabriel Baralhas em 2024
Formado nas categorias de base do Ituano, Gabriel Baralhas participou de 56 jogos pelo Atlético-GO em 2024, recorte em que marcou quatro gols e deu três assistências. Na Série A, esteve presente em 33 jogos do Dragão, sendo titular em 31 ocasiões.
Em estatísticas no Brasileirão do ano passado, segundo dados do Sofascore, Baralhas teve 83% de precisão nos passes e 70% nos lançamentos. Além disso, teve em média 1,2 interceptações e 1,7 desarmes por partida.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário