O Palmeiras massacrou o Grêmio no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Brasileirão. O placar de 1 a 0 não refletiu o de finalizações, de 34 a 6 para os palmeirenses. Foram muitos erros de um time que até melhorou animicamente em relação ao que perdeu para o Corinthians, mas a bola não ter entrado mesmo com tanta pressão levou a torcida a vaiar a equipe. Foi o gol de Estêvão que reatou o namoro com os torcedores e os permitiu ainda sonhar com o título..
Com o resultado, o Palmeiras segue na caça ao líder Botafogo, chegando a 64 pontos, enquanto o time carioca tem 67 e ainda joga na rodada. O Grêmio é o 11º, com 39 pontos.
A partida foi a primeira no Allianz Parque desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a entrada de itens da Mancha Alviverde em estádios de São Paulo, após a emboscada da organizada contra cruzeirenses da Máfia Azul. De modo geral, isso foi cumprido, ainda que o setor ocupado pela Mancha tenha se mantido com os tradicionais cânticos e camisas brancas, mesmo que sem identificação.
PRESSÃO
Com um volante, o Palmeiras foi para cima do Grêmio. Pressionando, Gustavo Gómez de cabeça deu trabalho ao goleiro Marchesín. Depois, Caio Paulista, em chute cruzado, quase marcou. O jogador mais acionado era Estevão, porém sem muita eficácia nas conclusões.
Com o passar do tempo, o Grêmio esfriava o jogo e irritava os palmeirenses, que queriam manter a velocidade. O time paulista até chegou a marcar com Mauricio, porém o gol foi anulado por impedimento. Na reta final, o Palmeiras rondava a área e Maurício parou no goleiro adversário.
DEU VERDÃO!
A segunda etapa manteve o mesmo padrão. O Palmeiras encurralava o Grêmio no campo de defesa Em cobrança ensaiada de escanteio, Veiga tirou tinta da trave. Depois Gustavo Gómez perdeu uma grande chance, na pequena área. Estevão primeiro parou em Marchesín, depois na trave.
De tanto pressionar, Estevão tirou o zero do placar. Dudu fez jogada individual, bateu rasteiro. O goleiro deu rebote e Estevão completou para as redes, aos 26 minutos. Após o gol, os donos da casa diminuíram a intensidade, mas seguiu com amplo domínio. Zé Rafael, Richard Rios e Estevão tiveram pelo menos uma chance cada. No fim, apesar do grande volume, o Palmeiras saiu de campo com o placar mínimo, mas satisfeito.
AGENDA
Agora o Palmeiras dá uma pausa devido a Data-FIFA e só volta a atuar no dia 20 de novembro, quando visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova. No mesmo dia, porém às 19h, o Grêmio recebe o Juventude, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário