O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense no Maracanã, na noite desta sexta-feira (22) pela 34ª rodada da Série A. O Tricolor de Aço vencia até os 40 do 2º tempo, quando sofreu o empate.
Os gols do Tricolor de Aço foram de Moisés e Marinho, com Lima e Cano marcando para o Flu.
Com o resultado, o Leão chegou aos 64 pontos, e se mantém na 3º colocação, 5 da liderança da Série A. O Botafogo é o líder com 69 pontos, e o Palmeiras, o vice, com 67.
O Leão volta a jogar no dia 26 (terça-feira), às 20 horas, contra o flamengo, no Castelão.
Como foi o jogo
O Fortaleza começou o jogo atrás, esperando as investidas do Fluminense para contra-atacar. A estratégia não deu certo de início, com Lima marcando para o Flu aos 10 minutos.
Mas depois disso, o Leão passou a dominar o jogo e virou a partida. Aos 19 minutos, Zé Welison desarmou Martinelli, Martínez dominou, achou Lucero, que cruzou na medida para Moisés balançar as redes: 1 a 0.
Muito perigoso quando ia ao ataque, o Leão quase ampliou aos 34, com Moisés servindo Hércules, mas ele mandou por cima.
Foi quando aos 44 minutos, o Leão virou o jogo: Em rápido contra-ataque, Moisés achou Marinho, que bateu no canto de Fábio para virar o jogo: 2 a 1.
Empate amargo
A etapa final começou com o Leão mantendo o padrão ofensivo, dominando o jogo e sendo mais perigoso que o Fluminense.
Aos 17, Marinho bateu falta na barreira, e bola voltou pra ele, que soltou a bomba para grande defesa de Fábio.
Aos 29, o Fortaleza perdeu outra chance, aos 29, em outro ótimo contra-ataque, com Lucero servindo Hércules, mas o volante mandou por cima.
O jogo ficou mais equilibrado, com o Leão tendo espaços para contra-atacar, mas aos 40 sofreu o empate. Samuel Xavier fez bela jogada individual, cruzou, Renato Augusto escorou de cabeça e Cano, também de cabeça, empatou: 2 a 2.
O Fortaleza ainda teve uma chance de virar aos 50, mas Fábio defendeu chute forte de Lucero.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário