É muito simbólico que o personagem da goleada do Ceará por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP tenha sido Saulo Mineiro.
A história de vida de Saulo é talhada na resiliência e superação das dificuldades. Saulo tinha um problema de coração que poderia o impedir de jogar futebol. No início de sua careira, inclusive, ele não ficou em vários clubes que passou por causa desse problema cardíaco.
“‘Você nunca mais vai poder jogar futebol’, foi o que eu mais escutei na minha vida. Eu lembro até hoje, com 14 anos, chegando na sala do médico. Ele já estava ciente que eu estava tentando ser atleta e falou que eu tinha isso e que não poderia jogar futebol”, já relatou o jogador em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares.
Até que, quando chega no Ceará, o clube resolve ajudá-lo a resolver a questão. O Ceará comprou o problema e bancou tratamento. Mandou Saulo para fazer cirurgia em São Paulo e pagou tudo. Deu a ele todo o suporte e as condições de resolver o problema.
Aqui não falo do atleta Saulo Mineiro. Falo do ser humano. De Saulo Rodrigues da Silva. Ele tinha uma condição que poderia ter o inviabilizado de exercer sua profissão. E o Ceará conseguiu ajudar que ele tivesse continuidade na sua carreira.
Saulo já deu entrevista falando sobre isso e que vai ser eternamente grato ao Ceará pelo que o clube proporcionou a ele. Por isso mesmo o torcedor alvinegro passou a apelidá-lo de "Coração Valente".
E olha que curioso. Saulo segue a vida dele, vai para o futebol japonês, poderia hoje nem estar aqui. Poderia ter continuado no Japão ou mesmo se transferido para outra equipe.
Mas quis o destino que ele voltasse ao Ceará para, num momento de dificuldade do clube, que também precisava superar os prognósticos e dificuldades na sua caminhada, tentando pavimentar o acesso, aparece o mesmo Saulo Mineiro sendo protagonista, marcando três gols e dando uma assistência num jogo vital para o Ceará.
O futebol e suas histórias que transcendem as quatro linhas.
O Ceará conseguiu dar uma nova vida ao Saulo. E Saulo deu uma nova vida ao Ceará na Série B.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário