Dependendo apenas de si para alcançar o acesso à elite nacional, o Ceará entra em campo nesta terça-feira, 12, diante do Botafogo-SP, na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP). A partida, válida pela 36ª rodada da Série B, terá início às 21h30min e está rodeada pelo clima de decisão para o Alvinegro.
O Vovô tem como único objetivo conquistar a vitória, resultado que o colocaria dentro do G-4 a duas rodadas do fim da Segundona. A possibilidade se tornou real após o empate em 1 a 1 do Sport com a Chapecoense no último domingo, 10.
Pelo alto número de triunfos — e pelos tropeços do Sport —, o Alvinegro conseguirá o acesso caso consiga três vitórias nos três últimos compromissos da temporada. Além do Botafogo-SP, o Vovô ainda enfrentará América-MG e Guarani. Os 100% de aproveitamento neste recorte são suficientes para assegurar o retorno à elite do futebol nacional, de onde se despediu em 2022, com o rebaixamento.
"(Sport) é a equipe que miramos agora. Temos que tentar ultrapassar. Tem essa questão da rivalidade, mas eu quero é o acesso. Não importa quem fica, se é o Sport, o Mirassol, o Novorizontino ou o Santos. Quero o acesso para nós, para o Ceará, é o mais importante", comentou o lateral-direito Rafael Ramos.
Portanto, a expectativa é que o Ceará tenha uma postura agressiva diante da Pantera. Para isso, o time de Porangabuçu terá que superar dois desfalques importantes: Lourenço e Recalde.
O volante cumprirá suspensão automática após completar a série de cartões amarelos, enquanto o meia paraguaio não viajou com o grupo. De Lucca e Mugni devem ser os substitutos, respectivamente. Já a notícia boa para o técnico Léo Condé fica por conta do retorno do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que ficou fora do jogo contra o Avaí por suspensão e agora reforçará a equipe.
O Botafogo-SP, por sua vez, terá uma ausência relevante no seu setor defensivo. Trata-se do zagueiro Raphael, que vinha acumulando atuações seguras com a camisa da Pantera e recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Brusque.
Botafogo-SP x Ceará: ficha técnica
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário