As chances do Corinthians levantar uma taça em 2024 estão prestes a ser determinadas. Nesta quinta-feira, o Timão vai à Argentina para enfrentar o Racing pelo duelo de volta das semifinais da Sul-Americana. A bola rola no estádio El Cilindro, às 21h30. Com o empate na ida, quem vencer em Buenos Aires estará na decisão, e em caso de nova igualdade, pênaltis.
Na primeira partida na Neo Química Arena, o resultado satisfez os visitantes. Logo aos seis minutos, Maximiliano Salas abriu o placar para os argentinos, mas aos 11 e aos 33 do primeiro tempo, Yuri Alberto virou para o Timão. Porém, com nove minutos de segundo tempo, Gastón Martirena balançou as redes e decretou o 2 a 2.
Com nove participações na Sul-Americana, o Corinthians sonha com a conquista inédita do torneio, buscando chegar à decisão pela primeira vez. Curiosamente, Timão e Racing já se enfrentaram sete vezes na histórias, e até hoje, os brasileiros não venceram. Ao todo são duas vitórias de La Academia e cinco empates.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
RACING DESCANSADO VAI COM FORÇA MÁXIMA
Em busca do seu primeiro título internacional desde 1988, a Sul-Americana é a grande prioridade do Racing na temporada. Ocupando a 7ª colocação no campeonato Argentino, La Academia poupou seus titulares na rodada do final de semana contra o Banfield, e acabou sendo derrotada por 2 a 1 fora de casa.
Com os principais nomes do elenco preservados e nenhum desfalque por suspensão, a equipe comandada por Gustavo Costas poderá ser escalada contra o Corinthians com: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa, Agustín García Basso; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Gabriel Rojas, Juanfer Quintero; Maxi Salas e Adrían Martínez.
CORINTHIANS TERÁ DESFALQUE NA ZAGA PARA DECISÃO
Preparado para mais uma decisão na temporada, a equipe comandada por Ramón Díaz terá ao menos um desfalque importante no El Cilindro. O zagueiro Cacá se machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá na segunda-feira, e sequer viajou com os companheiros para a decisão. A tendência é que André Ramalho forme a dupla titular ao lado de Félix Torres.
Desfalques no Brasileirão por suspensão, o atacante Yuri Alberto e o volante José Martínez retornam ao time titular do Corinthians contra o Racing. Sem maiores mudanças, além da alteração na defesa, o Timão manterá a mesma base do duelo de ida.
Sonhando com a final, o Alvinegro poderá ir à campo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu; José Martínez, Charles, André Carrillo, Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
“Estamos acostumados com jogos grandes, mas pressão para nós não temos. Tem que valorizar sobretudo os jogadores, que tomam decisões. Esperamos seguir assim, mas agora com um pouco menos de pressão para o grupo”, disse o auxiliar Emiliano Díaz após a vitória do Corinthians contra o Cuiabá.
FICHA TÉCNICA
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário