Uma das principais joias das categorias de base do Ceará, o meia David se sagrou campeão brasileiro Sub-20 pelo Palmeiras nesta segunda-feira (30), com a vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, no Allianz Parque/SP. O atleta de 20 anos participou de toda a campanha, se alternando entre titular e reserva. No acordo, foi cedido do Vovô para os paulistas no início de 2024 até 31 de janeiro de 2025.
O Diário do Nordeste apurou que há uma cláusula de opção de compra de 50% dos direitos econômicos pelo Palmeiras por R$ 750 mil. Agora, o meia segue no elenco para a sequência do Campeonato Paulista Sub-20, onde o Verdão está nas quartas de final contra o arquirrival Corinthians, com jogos de ida e volta - a equipe defende o título.
Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, David se destacou na base alvinegra pelo talento e a visão de jogo. Com sondagens anteriores do mercado como Flamengo, o atleta foi emprestado ao Internacional em 2023 durante uma negociação da equipe principal pelo lateral-esquerdo Paulo Victor. Os gaúchos tinham a possibilidade de exercer a compra, mas também não ativaram essa cláusula.
O jovem é irmão do meia Robert, também revelado pelo Ceará e agora no Grêmio. Pelo Palmeiras, em 2025, foram 36 partidas, com cinco gols marcados até o momento.
David será vendido ao Palmeiras?
A diretoria do Ceará monitora a situação de David e aguarda um posicionamento do Palmeiras. Até agora, o clube paulista não sinalizou a ativação da cláusula de compra. A base alviverde é tida como a principal do futebol brasileiro, com revelações recentes de nomes como Endrick e Estêvão, convocados inclusive para a Seleção Brasileira.
Caso a operação não seja concluída, o meia retorna ao elenco alvinegro em 2025. Na ocasião, estará com 21 anos e não será mais utilizado no Sub-20. Deste modo, deve permanecer no time profissional e aguarda oportunidades da comissão técnica. Outra movimento possível é uma negociação em definitivo ou novo empréstimo, visto que o jovem sempre desperta interesse do mercado nacional e internacional.
O contrato no Vovô é até dezembro de 2025. Com multa milionária, recebeu poucas oportunidades no profissional deste então, apesar do sucesso nas categorias de base.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário