O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira (16), no Castelão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço abriu o placar com Marinho, aos 14 minutos do 1º tempo e Fausto Vera empatou para o Galo aos 3 do 2º tempo.
O detalhe do jogo foi que o Leão teve dois jogadores expulsos no 2º tempo: Marinho, aos 14 minutos e Tinga, aos 37.
Com o resultado, o Fortaleza perde a chance de se aproximar do líder Botafogo. O Leão fica com 56 pontos, contra 60 do time carioca, que ainda joga na rodada, diante do Criciúma, na sexta-feira (18), no Maracanã.
O Leão volta a jogar contra o Palmeiras, no dia 25, no Allianz Parque, em São Paulo (SP), pela 31ª rodada da Série A.
Como foi o jogo
O Fortaleza começou a partida tentando pressionar o time do Atlético. O time teve mais a bola no início, mas não conseguia criar.
Já o Galo, com uma equipe reserva, tentava explorar os contra-ataques, e encaixou um aos 13, com Saravia acertando o travessão.
O Leão respondeu no lance seguinte, aos 14, abrindo o placar com Marinho, após bela jogada individual e forte finalização: 1 a 0.
Depois do gol, o Tricolor continuou atacando, melhor no jogo e perdendo chances. Moisés, ao 32 e 38, e Lucero aos 42, despediçaram grandes chances de ampliar.
O Galo respondeu aos 44 minutos, com Igor Gomes perdendo chance em desvio pra fora.
Dois expulsos e tropeço
O segundo tempo começou com o Galo melhor, criando logo uma chance com menos de 30 segundos, em chute de Alan Kardec que João Ricardo defendeu.
Mas aos 3 minutos, Palacios cruzou na área e Fausto Vera cabeceou para empatar: 1 a 1.
O Galo criou outra chance em seguida, acertando a trave com Alisson, aos 9.
Foi quando aos 14 minutos, Marinho recebeu falta de Palacios, mas agride o jogador do Galo e é expulso.
Com um jogador a menos, Vojvoda mudou o Fortaleza para buscar a vitória, mas foi o Atlético que assustou aos 23, em chute forte de Fausto Vera pra fora.
Foi quando aos 37, o Leão teve outro jogador expulso, Tinga, que precisou fazer uma falta para evitar chance clara do Galo.
Com dois a menos e 13 minutos de acréscimos, o Fortaleza se defendeu bravamente até os 58 minutos, com João Ricardo salvando pelo menos em duas oportunidades, garantindo o bom resultado pelas circustâncias.
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário