O Santos foi derrotado pela Chapecoense, nesta quarta-feira (16), pelo placar de 3 a 2, na Arena Condá. O jogo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo teve emoção até o fim e mostrou que o time catarinense tem futebol para se afastar da zona do rebaixamento nesta reta final.
Com o resultado, o Santos perdeu uma boa oportunidade de se aproximar ainda mais do acesso. O time estacionou nos 56 pontos e pode perder a liderança na sequência da rodada. A Chapecoense agora tem 37 e está em 13º lugar, com uma distância de quatro pontos para o CRB, que abre o Z-4.
SANTOS SAI NA FRENTE
Enfrentando o líder do campeonato, a Chapecoense mostrou que tem futebol para escapar da zona do rebaixamento neste final de temporada. Ofensivo desde o início, o time tomou conta das ações na maior parte do jogo e começou aos quatro minutos do primeiro tempo com Rafael Carvalheira, que errou a meta defendida por Gabriel Brazão. O Santos respondeu com Guilherme, mas também não teve sucesso.
Aos oito minutos, Marcinho aproveitou boa troca de passes da Chapecoense e mandou uma bomba de esquerda, a bola passou perto. O time da casa criou boas oportunidades e quase abriu o placar com Marlone aos 11 minutos, mas não conseguiu balançar as redes santistas.
Apesar das tentativas do time da casa, o Santos foi se soltando aos poucos e também chegou com perigo, mas foi aos 43 minutos da etapa inicial que conseguiu balançar as redes de Léo Vieira. De cabeça, Guilherme aproveitou cruzamento de Souza e marcou o primeiro gol da partida. A vantagem, no entanto, não durou. Aos 47, Mário Sérgio ganhou disputa na defesa paulista e deixou tudo igual, levando justiça ao placar do jogo.
DEU CHAPECOENSE
No segundo tempo, o jogo manteve as características. A Chapecoense foi para cima e o Santos conseguiu responder em chegadas perigosas. Aos 22 minutos, Marlone cobrou falta e Gabriel Brazão defendeu parcialmente. Marcelinho pegou a sobra e marcou o segundo dos catarinenses. Em desvantagem, o Santos chegou com Otero e Jair Paula, mas esbarrou no bom trabalho defensivo do time da casa.
No momento em que faria mais sentido para a Chapecoense segurar o resultado, Rafael Carvalheira marcou o terceiro. Ele aproveitou erro de Giuliano no meio de campo e tabelou com Giovanni Augusto antes de vencer Gabriel Brazão e decretar a vitória catarinense na Arena Condá. Aos 41, Otero aproveitou boa oportunidade e diminuiu para os santistas, que tentaram uma pressão final, mas não tiveram sucesso.
E AGORA?
Ainda lutando contra o Z-4, a Chapecoense entra em campo na segunda-feira (21) para enfrentar o Goiás, novamente na Arena Condá. O Santos joga na terça-feira (22), às 19h, contra o Ceará, em jogo direto na luta pelo acesso.
FICHA TÉCNICA
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário