Desafiar a matemática. Esse é o lema do Ceará até o final da Série B para seguir na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. E o primeiro passo pode acontecer neste sábado, 12, quando o Vovô recebe, às 17 horas, na Arena Castelão, a equipe da Ponte Preta-SP, pela 31ª rodada do certame nacional.
Na última segunda-feira, 7, o clube deixou escapar um ponto valioso em confronto direto contra o Sport. Na Ilha do Retiro, o Alvinegro segurava o empate por 1 a 1 até os instantes finais da partida. Porém, quando a igualdade parecia ser o caminho do clássico, o Rubro-Negro marcou o gol decisivo.
O resultado atrapalhou a caminhada da equipe na competição, onde está em 7º lugar com 45 pontos. A diferença para o Mirassol, que abre o G-4, é cinco, estando os paulistas com 50.
Mas o momento não dá espaço para lamentação e nem desanimo. O pensamento, inclusive, é dos jogadores, conforme disse o volante Richardson, em entrevista coletiva, realizada na última quinta-feira, 10. O jogador pediu a torcedor que siga confiando na equipe.
"O torcedor do Ceará tem um lema que é nunca abandonar. Eu vivi uma situação que era muito pior, de um possível rebaixamento em 2018, onde todos falavam que já havia caído e nós com o mesmo discurso, e trabalhando, se dedicamos e conseguimos". pontuou o camisa 26.
Richardson esteve presente na última vez em que a agremiação conquistou a vaga na Primeira Divisão nacional. E esse foi um dos pontos da fala à imprensa, onde o meia fez uma comparativo entre os elencos. "A experiência é legal nesse momento, mas não podemos entrar na cabeça de cada atleta. Cada um tem seu método de manter o foco, a concentração".
"O que eu falo é pra deixar o máximo dentro do campo, porque o torcedor espera isso de quem veste a camisa do Ceará. Transpirar de verdade. Todos que estão são assim, não caíram de paraquedas, possuem carreiras vitoriosas, alguns já têm acessos. É muito individual esse momento", destacou.
A presença do jogador é praticamente certa no duelo, assim como de Lucas Mugni, que após período lesionado, está à disposição de Léo Condé. O mesmo que ocorre com David Ricardo, que suspenso, ficou de fora frente ao Sport.
Em contrapartida, Patrick De Lucca e Saulo Mineiro, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Leão da Ilha e, portanto, não entrarão em campo contra a agremiação campineira.
O rival do Alvinegro, a Ponte, deve ter duas mudanças em relação ao time titular que entrou em campo na última rodada contra o Botafogo-SP. Expulso, o zagueiro Mateus Silva não viajou para Fortaleza. Já Castro ficará no banco de reservas por opção do técnico Nelsinho Bapstista. A Macaca está na 14ª colocação com 34 pontos e briga contra o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.
Ceará x Ponte Preta
Ceará
4-3-3: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, David Ricardo, Matheus Felipe (João Pedro) e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Mugni; Pulga, Aylon e Barceló (Lucas Rian). Técnico: Léo Condé
Ponte Preta
4-3-3: Pedro Rocha; João Gabriel, Joilson, Nilson Júnior e Luiz Felipe; Emerson Santos, Emerson e Dodô; Everton Brito, Iago Dias e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2024/10/11/ceara-recebe-a-ponte-preta-no-castelao-para-manter-vivo-o-sonho-do-acesso-a-serie-a.html
©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário