O Ceará visita o Sport nesta segunda-feira, 7, às 21 horas, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), visando alcançar o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, a equipe de Porangabuçu está a dois do Rubro-Negro e, em caso de vitória, pode retornar à zona de acesso após 21 rodadas.
O duelo nordestino é considerado decisivo e rodeado pelo “clima de final”. As vitórias dos concorrentes América-MG e Mirassol aumentam a importância do confronto regional, já que o Leão do Ilha é o quarto colocado e o Alvinegro está na sétima posição.
Para o Vovô, é a oportunidade de se consolidar na competição e, pela primeira vez, emplacar três vitórias consecutivas. O Sport, por sua vez, terá o apoio do torcedor em seu estádio, que virou um reforço na reta final da Segundona após a conclusão das reformas iniciadas em janeiro — todos os ingressos estão esgotados.
A torcida alvinegra também comparecerá em peso ao Recife. Cerca de 10 caravanas de organizadas saíram com destino à capital pernambucana. Além da presença in loco, os torcedores ainda manifestaram apoio no “Aerovozão”, realizado na noite deste domingo, 6, na chegada da delegação ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.
“É um clássico, precisa de um mental mais forte, um foco maior, porque é um jogo muito difícil, onde quem errar menos vai sair com o melhor resultado. Encaramos como um jogo diferente, sim”, reconheceu o lateral-esquerdo Matheus Bahia, em entrevista coletiva na última sexta-feira, 4.
Diante do Sport, o treinador Léo Condé não contará com os zagueiros titulares Ramon Menezes (lesionado) e David Ricardo (suspenso). Matheus Felipe e João Pedro Tchoca deverão ser os substitutos. A partida contra o Leão da Ilha ainda marcará o retorno de Luiz Otávio, relacionado pela primeira vez após a longa recuperação da cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco do joelho direito.
Em contrapartida, o meio-campista Lucas Mugni, desfalque contra o Brusque após ser diagnosticado com um edema muscular, segue como baixa e não viajou com o grupo.
O técnico do Vovô deverá manter a escalação-base visando superar o Sport pela primeira vez como visitante atuando pela Série B. No histórico, foram cinco duelos pelo certame nacional, com cinco vitórias do Leão da Ilha.
O Alvinegro também almeja melhorar o rendimento longe de Fortaleza na atual edição da Segundona, já que obteve apenas três vitórias em 14 partidas — além disso, foram três empates e oito derrotas.
A equipe pernambucana, por outro lado, tentará manter a sequência invicta no certame nacional: não sofre derrotas há mais de um mês, desde 27 de agosto. Desde então, somou quatro vitórias e três empates em sete partidas.
De quebra, o duelo contra o Ceará pode simbolizar uma melhora do Sport como mandante na Série B. O Leão da Ilha detém a 12ª melhor campanha, com oito vitórias, dois empates e três derrotas em 13 partidas. O aproveitamento é de 66,6%
Sport x Ceará: ficha técnica
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário