A 33ª rodada da Série B foi terrível para o Ceará, que perdeu seu jogo para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, e viu adversários diretos vencerem na rodada - Novorizontino, Mirassol e Vila Nova - aumentando sua distância para o G4. Agora são 5 pontos de distância e o Vovô precisa tirar a diferença em 5 rodadas.
Com 51 pontos, o Vovô vai precisar de um aproveitamento altíssimo, entre 64 (4 vitórias e um empate) ou 66 pontos (5 vitórias). Chegar aos 63 pontos (com 4 vitórias e uma derrota) é praticamente impossível de subir.
Ao fim da partida contra o Santos, o técnico Léo Condé manteve a esperança no acesso e disse que os confrontos diretos podem ajudar o Vovô. Do líder Santos ao Coritiba (9º), são 9 clubes que ainda sonham com o acesso.
Serão 9 confrontos diretos, sendo apenas um envolvendo o Ceará (contra o América Mineiro no Castelão pela 37ª rodada). Ou seja, se os adversários 'trocarem' pontos, o Vovô pode se beneficiar.
Confira a análise dos confrontos diretos:
As equipes que terão mais confrontos diretos são Santos, Sport e Operário: 3. Como Santos e Sport são os líderes com 59 pontos, e o Operário está atrás do Vovô na tabela (7º com 50), o trio pode ser um aliado do Vovô na luta pelo acesso.
O time paranaense tem uma particularidade nos confrontos diretos: além do Sport, o Fantasma enfrenta Novorizontino (2º com 57) e Mirassol (4º com 56), adversários que estão acima do Vovô. O ideal é que o Fantasma tire pontos dos dois times paulistas.
O Ceará está 5 pontos do Mirassol e 6 do Novorizontino e vê-los tropeçam diante do Operário faria o Vovô se aproximar.
Para o Ceará, o ideal é que Santos e Sport vençam os 2 confrontos diretos que interessam ao Vovô (eles se enfrentam na última rodada, certamente em jogo que vale taça). O Santos pode ser útil ao Ceará tirando pontos de Vila Nova e Coritiba, enquanto o Sport tirando pontos do América.
Veja todos os confrontos diretos
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário