Após amargar duas derrotas consecutivas, o Fortaleza visita o Athletico-PR neste sábado, 14, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), às 18h30min, para tentar dar fim à sequência negativa e voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, onde segue firme na briga pelo título. O duelo é válido pela 26ª rodada.
Para ultrapassar o Glorioso na rodada, o Tricolor precisa, obrigatoriamente, vencer o Furacão e torcer por uma derrota do rival, que encara o Corinthians no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. No pior dos cenários, caso o Fortaleza sofra o revés ou empate, existe a possibilidade de ser superado pelo Palmeiras, que tem 47 pontos e ocupa a terceira posição.
Adversário do Leão, o Athletico-PR vive fase irregular na temporada. No meio da semana, a equipe rubro-negra foi eliminada da Copa do Brasil pelo Vasco, em disputa por pênaltis, diante de seu torcedor na Ligga Arena. Antes do duelo com o Cruzmaltino, o Furacão amargou quatro derrotas nos cinco jogos que disputou.
No Brasileirão, a campanha não empolga. O escrete paranaense é somente o 12º colocado, com 29 pontos. O fator casa, que foi o principal trunfo do Athletico-PR nas últimas temporadas, não tem sido bem aproveitado em 2024. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Furacão tem a quarta pior campanha como mandante da Série A.
Em 11 jogos na Ligga Arena pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR somou 14 pontos, – o que representa 42% de aproveitamento. O Rubro-Negro, inclusive, não vence como mandante no torneio nacional desde o dia 13 de junho, quando ganhou do Criciúma. Desde então, foram sete partidas, sendo cinco reveses e dois empates.
Será a 21ª vez que os dois times se enfrentam na história. Pelo lado tricolor, existe o tabu de nunca ter vencido o Athletico-PR como visitante. Em nove jogos nesta condição, o Rubro-Negro conquistou cinco triunfos e quatro empates. Apesar disso, o retrospecto recente é favorável ao Tricolor, que não perde para o Furacão desde o segundo semestre de 2021.
Para o confronto, Vojvoda terá que reencontrar o equilíbrio que fez o Fortaleza ser tão forte na Série A: consistência defensiva e eficiência no ataque. Sobretudo do aspecto ofensivo, algo que o Leão teve extrema dificuldade nos últimos três jogos na competição, na vitória sobre o Corinthians e nas derrotas para Botafogo e Inter. Neste recorte, o Tricolor registrou, segundo o Footstats, apenas duas chances claras de gols.
Em relação aos desfalques, o treinador do Fortaleza não terá Brítez, Pikachu e Martínez, suspensos. Rossetto e Santos seguem fora por lesão. Já o Athletico-PR não contará com o lateral-esquerdo Fernando e o volante Fernandinho, entregues ao departamento médico. O zagueiro Thiago Heleno é dúvida.
Athletico-PR x Fortaleza: ficha técnica
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário