ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595 / 88998602540 / 88988820918 E FALE COM GOMES SILVEIRA

sábado, 7 de setembro de 2024

FUTEBOL - Em jogo fraco, Brasil vence Equador em Curitiba e se recupera nas Eliminatórias

O Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (6), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol da Seleção foi marcado por Rodrygo, no 1º tempo.

Com o resultado, o Brasil quebrou um jejum de 4 jogos sem vencer nas Eliminatórias e saltou para o 4º lugar, com 10 pontos.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na terça-feira (10), contra o Paraguai, no Defensores Del Chaco, às 21h30.

Legenda: Partida marcou a estreia de Dorival como técnico da Seleção nas Eliminatórias
Foto: Mauro PIMENTEL / AFP

Como foi o jogo

O Brasil começou a partida tentando pressionar o Equador. Na primeira chance, aos 3, Rodrygo levantou bola na área em cobrança de falta e Luiz Henrique cabeceou por cima.

Com o Equador retrancado, o Brasil tinha dificuldade de criar. Mas aos 11, Rodrygo cobrou falta de longe e Galíndez espalmou esquisito.

Aos 19, André deu belo passe para Vini Junior, que em velocidade, chutou em cima da zaga.

Foi quando aos 30 minutos, o Brasil abriu o placar: após boa troca de passes, Rodrygo recebeu na entrada da área, arriscou, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro e entrou: 1 a 0.

Depois do gol, o Brasil não demorou para criar outra chance: aos 35,  Paquetá começou a jogada, achou Luis Henrique, a bola chega em Vinícius Junior, que cruzou para Rodrygo, que quase alcança.

Legenda: Vini Junior foi participativo, mas errou as chances que teve
Foto: Albari Rosa / AFP

A última chance do 1º tempo foi do Equador, e quase resultou no empate. Rodríguez avançou em velocidade, escapou da marcação, tocou para Caicedo, que de frente para o goleiro do Brasil, bateu, Alisson defendeu, a bola voltou pra ele, que bateu e Gabriel Magalhães salvou em cima da linha.

E etapa final foi mais morna do que a primeira. O Brasil pouco produziu e mesmo com as mudanças do técnico Dorival Júnior, não conseguiu pressionar e empolgar a torcida.

Nem as entradas de Estêvão e Lucas tornaram o jogo mais rápido, com as chances brasileiras se resumindo a duas tentativas de Vini Junior, a primeira aos 20 minutos em chute fraco e a segunda, aos 27, em lance que dribrou o goleiro, mas perdeu o ângulo, chutando pra fora.

O Equador também pouco assustou, e apesar do sufoco no final, o Brasil saiu com a vitória em Curitiba pelas Eliminatórias.



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM


POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário