O São Paulo perdeu uma grande chance de abrir vantagem em casa nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (28), o time paulista recebeu o Atlético-MG, no MorumBis, e com gol no fim, foi derrotado pelos visitantes por 1 a 0. A partida foi marcada também por homenagens a Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional que morreu dias após sofrer de uma arritmia cardíaca no estádio são-paulino.
Com o resultado, agora o Atlético joga pelo empate no jogo da volta para garantir a vaga na semifinal, enquanto o São Paulo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Um vitória paulista por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.Além disso, o time da casa ainda perdeu uma invencibilidade de 10 jogos no Morumbis. Até então, o São Paulo vinha de uma sequência de nove vitórias e um empate em seu estádio.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
A comissão técnica são-paulina, mais uma vez sem Luiz Zubeldía, suspenso, errou ao fazer a primeira substituição somente aos 44 minutos do segundo tempo. Mesmo com o domínio do jogo, o time careceu de ânimo e confiança para aproveitar as chances criadas. Nos acréscimos, o Atlético-MG fez valer uma das únicas oportunidades, e Battaglia abriu o placar, animando os torcedores visitantes em um MorumBis com 51 mil presentes.
O duelo na capital paulista começou muito estudado, e com poucas chances reais de gol. A primeira boa chegada surgiu apenas aos 18, quando Wellington Rato tabelou com Calleri e chutou de fora da área, para uma boa defesa de Everson.O Galo respondeu aos 19, quando Hulk serviu Scarpa, que ficou mano a mano com Arboleda e chutou para defesa de Rafael. A última boa chance foi novamente de Rato, que aos 33 chutou forte e Everson defendeu mais uma. Entretanto, a primeira etapa terminou sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Aos três, Rato novamente arriscou de longe, e mais uma vez parou em Everson. Aos 10, foi a vez de Scarpa tentar o olímpico e Calleri tirar na hora certa. Entretanto, o jogo voltou a esfriar.
O São Paulo voltou a levar perigo ao adversário somente aos 27, quando Calleri recebeu na direita, invadiu a área, mas chutou em Everson. Aos 43, foi a vez de Bobadilla cruzar para Lucas, que sozinho, mandou para fora.
Porém, quando o time da casa dominava a partida, aos 47, Scarpa bateu falta na direção de Battaglia, que de cabeça, mandou no canto e garantiu a vitória do Atlético-MG.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a se enfrentar para o segundo e decisivo duelo das quartas no dia 12 de novembro (quinta-feira), às 21h45, na Arena MRV. O próximo desafio do São Paulo será neste domingo (01), quando a partir das 18h30 encara o Fluminense, no Maracanã. Pouco mais cedo, às 11h, o Atlético pega o Grêmio, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário