Depois de um jogo de ida marcado por polêmica de arbitragem, Maracanã e Floresta voltam a campo neste domingo, 3, às 17 horas, no Estádio Almir Dutra, para decidir quem avança às semifinais do Campeonato Cearense. O Lobo tem a vantagem após vencer por 1 a 0 no último domingo, 25. Quem passar, encara o Fortaleza.
O time da região metropolitana espera contar com a força da sua torcida para reverter a situação. Essa será apenas a segunda vez que o Maracanã jogará em seus domínios na atual temporada. Na estreia, diante do Ceará, o jogo foi no Estádio Presidente Vargas. A campanha do time na fase inicial foi regular. Nos cinco jogos, foram duas vitórias e três empates.
O grande destaque do clube foram o meia Vinicius Canindé e o atacante Junior Mandacuru, artilheiros do alviceleste na competição com dois gols. Ademais, o grupo conta com a experiência de atletas como o volante Pio e o meia Patuta.
A equipe do técnico Júnior Cearense estava invicta até enfrentar o Verdão, no Presidente Vargas. O embate gerou muita reclamação por parte do clube de Maracanaú, por conta do pênalti assinalado para o Floresta, aos 39 minutos do segundo tempo, pelo árbitro Rodrigues Júnior.
Em entrevista concedida ao Trem Bala, no YouTube do O POVO, na última segunda-feira, 26, Júnior não poupou críticas à arbitragem: “Falar da arbitragem cearense é complicado. Parei até de bater boca, porque já fui muito prejudicado em vários jogos. A bola bate na cabeça do meu atleta, podia até bater no braço depois, mas tira o “mão na bola” e ele aplicou com rapidez, a forma como ele apitou o lance, com uma convicção até estranha”.
Esse episódio rendeu suspensão da Federação Cearense de Futebol (FCF) a Rodrigues Júnior, que agora passará pelo Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA), que envolve treinamentos com análises de vídeos observando posicionamentos, tomadas de decisão e também atividades de campo.
O Floresta, por sua vez, busca retornar a fase de semifinal do estadual. A última vez que se fez presente foi em 2019, e acabou sendo eliminado pelo Ceará. Nas últimas três temporadas, o clube figurou na Série B estadual, tendo conseguido o retorno apenas no ano passado.
No certame atual, a equipe comandada por Felipe Surian venceu duas partidas, perdeu três e empatou em uma oportunidade, encerrando em 3º lugar no grupo B. O grande nome é Romarinho, que com quatro tentos anotados, é o artilheiro do torneio ao lado de Erick Pulga do Ceará.
Maracanã x Floresta: ficha técnica
Maracanã
4-3-3: Léo Recife; Igor Ribeiro, Guilherme, Ray Cardoso e Mateus Maranguape; Rogério, DD e Mateus Bahia; Indio, Vinicius Canindé e Junior Mandacuru. Téc: Júnior Cearense
4-3-3: Wilderck; Watson, Lucas Santos, Ricardo Lima e Bruno Ré; Jô Almeida, Davi Castro e Lucas Alisson; Vitinho; Marllon e Romarinho. Téc: Felipe SurianLocal: Almir Dutra, Maracanaú-CE

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário