ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!

ANUNCIE SUA EMPRESA AQUI!
TELEFONES: 88 34121595/88998602540/88988820918

quinta-feira, 28 de março de 2024

COPA DO NORDESTE - Quartas da Copa do Nordeste estão definidas; veja análise dos caminhos de Ceará e Fortaleza

Ceará e Fortaleza estão nas quartas de Final da Copa do Nordeste e já tem adversários definidos. Em jogo único, o Vovô joga fora de casa contra o Sport, enquanto o Leão joga em casa contra o Altos/PI.

A definição dos confrontos ocorreu pela classificação na 1ª Fase: o Vovô, 4º colocado do Grupo A com 15 pontos, enfrenta o Sport, líder do A, com 17. Já o Leão, vice-líder do Grupo B com apenas 8, encara o Altos, 3º do Grupo B, que também ficou com 8 pontos, mas um saldo menor.

E os dois times cearenses estão no mesmo lado da chave do mata-mata, e se enfrentarão caso avancem. Um confronto semifinal entre eles seria espetacular para o futebol cearense, como aconteceu em 2020 e 2023, com o Vozão passando nas duas vezes. No outro lado da chave estão: Bahia x Náutico e CRB x Botafogo/PB. Neste outro lado da chave, o Bahia é favorito destacado, não só para avançar para final, quando para o título.

Ceará

A classificação do Ceará foi sofrida, de virada contra o Itabaiana no Castelão, vinda apenas com um gol aos 39 minutos com Erick Pulga. No jogo de quarta-feira, Mancini arriscou muito ao escalar um time todo reserva, e precisou recorrer aos titulares no 2º tempo para virar o jogo no sufuco. Mas são 3 vitórias seguidas na Copa do Nordeste. Como atual campeão, o Ceará mostrou força ao vencer o Fortaleza - vitória essencial - e depois Treze e Itabaiana. 

Com 15 pontos, o Vovô estava em um grupo forte, que pontou muito e a equipe chega com confiança para as quartas. Ainda que o adversário seja muito forte, o Sport fora de casa, é um clássico do Nordeste, reeditando a final do ano passado.

Legenda: Pulga entrou no 2º tempo e marcou o gol da classificação do Ceará
Foto: KID JUNIOR / SVM

A equipe do Ceará ainda precisa de ajustes, mas o Vovô tem condições de fazer um jogo competitivo contra o Sport. Mancini pode montar uma estratégia de contra-ataque e transição rápida para surpreender o Sport. Vale lembrar que em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida nos pênaltis.

Até o duelo das quartas, o Vozão terá as finais do Campeonato Cearense com o Fortaleza em 2 jogos.

Fortaleza

No caso do Fortaleza, há uma preocupação clara. A equipe vem jogando mal e avançar com apenas 8 pontos, sendo derrotado de virada para o limitado time do Maranhão, é sintomático.

Para se ter uma idéia da discrepância de pontuação, o Fortaleza seria último colocado se estivesse no Grupo A. O 8º do A, foi o River/PI com 10 pontos. O Altos/PI é um adversário acessível, principalmente se tratando de um jogo único no Castelão, mas é preciso ligar o alerta. Já são 5 jogos sem vencer, com atuações muito abaixo do que o grupo pode.

Legenda: O Fortaleza fez um 2º tempo muito ruim e tomou a virada no Maranhão na rodada final da 1ª Fase
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

O time precisa reagir até o dia 10 de abril, data base das quartas de final, para chegar confiante até lá. Até este confronto, terão os dois jogos com o Ceará pela final do Estadual e a estreia na Sul-Americana. É esperar qual será o desempenho do Leão. 



Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central  Quixadá.

SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá

88 998602540 / 988820918 / 88 34121595JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM

POSTADA POR GOMES SILVEIRA

FONTE :DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário