Representante cearense na primeira fase da Copa do Brasil junto ao Fortaleza e ao Ferroviário, o Iguatu dá o pontapé inicial no certame nacional na noite desta terça-feira, 27, às 20 horas, quando recebe o Juventude-RS no estádio Morenão, em Iguatu, no Ceará. O embate único decidirá qual equipe avança para a próxima fase da competição.
Além de poder contar com todo o time titular que tem moldado desde o início da temporada, o treinador também terá como ponto favorável o fator casa. Além da expectativa de Morenão cheio, a torcida promete fazer uma bela festa em busca da classificação, já que o avanço também é importante financeiramente ao Azulão.
Do outro lado do campo, entretanto, o adversário não é dos mais fáceis. Apesar de viver um momento de oscilação na temporada, com uma sequência de quatro jogos sem vitória, o Juventude possui, por regulamento, a vantagem de poder empatar para seguir na competição.
Além disso, o clube possui dois atletas que já enfrentaram o Iguatu na Copa do Brasil do ano passado, quando a equipe cearense foi eliminada pelo Santos, sendo eles o atacante Lucas Barbosa e lateral-direito João Lucas.
Autor de um dos gols daquele embate, Lucas Barbosa tem sido uma "peça coringa" no time de Roger Machado. Além de atuar por diferentes vertentes, o atleta é atualmente titular absoluto e artilheiro do clube gaúcho, e revelou em coletiva que espera um jogo difícil, apesar da vantagem que o Juventude tem por conta do regulamento.
"Vai ser um jogo bem difícil. É uma equipe, por mais que não seja tão conhecida, gosta de propor o jogo e se arriscam bastante. (...) É um jogo muito importante que temos que entrar 100% ligados. Sabemos que o empate é suficiente, mas vamos buscar a vitória para conseguir uma classificação fazendo um grande jogo. Estamos motivados e prontos para dar o nosso melhor", ressaltou ele.

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário