Na noite deste sábado, 24, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o adiamento de dois jogos do Fortaleza após o atentado que deixou seis jogadores feridos, em Pernambuco. As mudanças ocorreram a pedido do próprio clube e da Federação Cearense de Futebol (FCF).
A alteração provocou outra mudança no calendário do Leão: o embate contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, foi transferido do dia 5 para 6 de março, às 19 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
O Fortaleza já havia pedido, na última sexta-feira, 23, o adiamento da partida do meio de semana. O CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, já contava com a mudança de data.
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, também já havia revelado que trabalhava junto à entidade máxima do futebol nacional pelas mudanças nas datas diante do episódio de violência que envolveu a delegação do Tricolor.
"A tabela está muito fechada, mas teremos essa condição de adiar por alguns dias, até mesmo para recuperar não só fisicamente os jogadores, cheios de pontos e machucados, mas também psicologicamente. Estão muito abalados, comissão técnica também, dentro desse ato de terrorismo. É isso que a Federação está preocupada, em busca de ajuda ao seu filiado", explicou Carmélio à Rádio O POVO CBN.

Viu situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta?Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
Nenhum comentário:
Postar um comentário