Sob clima de pressão e em meio a protestos da torcida, o Ceará entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP nesta sexta-feira, 7, às 21h30min, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série B, com a certeza de que não há margem para novos tropeços em casa. Sem vencer há quatro jogos no torneio, o Vovô quer iniciar, o quanto antes, uma campanha de recuperação para diminuir a distância do G-4.
Na última quarta-feira, 4, membros da torcida organizada do Ceará, Cearamor, estiveram presentes na sede do clube e se reuniram com o elenco e a comissão técnica do Alvinegro. "Que fique registrado aqui que foi a última vez que estivemos presentes para conversar com esse elenco, foram eles que colocaram o Ceará nessa situação e são eles que vão tirar”, divulgou a torcida em comunicado nas redes sociais.
“Acredito que ele não deve estar vendo os jogos. A torcida do Ceará está sempre nos apoiando. Tem, sim, a cobrança, mas geralmente acontece no final dos jogos. Durante a partida, eles sempre estão nos apoiando. O time está focado em tentar buscar o caminho das vitórias”, disse o lateral-esquerdo.
Adversário do Vovô, o Botafogo-SP encara a partida como um confronto direto. Na 8ª posição, a Pantera tem três pontos de vantagem em relação ao Ceará e vem de vitória dentro de casa contra o Guarani, em partida que marcou a estreia de Chamusca no comando do time. O treinador, inclusive, volta a encontrar o Alvinegro na atual edição da Série B, já que enfrentou a equipe cearense em uma oportunidade anterior, quando estava no Tombense — nesta ocasião, foi derrotado.
Uma curiosidade interessante é que o duelo entre Ceará e Botafogo-SP não acontecia há 21 anos. O histórico de embates dos dois times é curto, com apenas dois jogos na história, ambos vencidos pelo Alvinegro de Porangabuçu: um pela Série A de 1978 e outro na Série B de 2002. Outro detalhe é que será a primeira vez que os dois times se enfrentarão na capital cearense.
Para a partida, Guto Ferreira deve ter os desfalques de Luiz Otávio e Richard, que seguem em processo de transição. Os recém-contratados Sidnei e Paulo Victor também ficam de fora. Por outro lado, o meia-atacante Chay, ausência contra o Sport, volta a ser opção, assim como Guilherme Bissoli, regularizado no BID.
Ceará x Botafogo-SP
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário