O Fortaleza foi derrotado pelo Estudiantes de Mérida por 1 a 0 nesta terça-feira, 6. Jogando na Venezuela, a equipe tricolor sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana e perdeu os 100% de aproveitamento no certame continental.
Na partida, o Leão do Pici teve má atuação e ainda contou com pênalti perdido por Silvio Romero nos minutos iniciais. Com o resultado negativo, o time desperdiçou a oportunidade de garantir sua vaga nas oitavas do torneio ainda hoje, já que precisava de um empate para conseguir o feito.
Agora, terá que torcer para o Palestino-CHI não vencer o San Lorenzo-ARG, na quinta-feira, 8, às 21 horas, em Buenos Aires. Isso porque os chilenos são únicos do Grupo H que ainda podem alcançar o Tricolor do Pici.
O jogo
Atuando em solo venezuelano, o Leão do Pici iniciou a partida com uma grande chance de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, o time tricolor teve um pênalti marcado a seu favor após toque de mão na bola. Na cobrança, porém, Silvio Romero tentou uma cavadinha e falhou.
Depois da chance desperdiçada, a equipe de Vojvoda seguiu trocando passes e manteve o controle do jogo. Aos 16 minutos, mais uma chance. Romero recebeu a bola de Dudu e cruzou para Yago Pikachu, que cabeceou para fora. Sete minutos após, Calebe recebeu dentro da área e chutou por cima da trave.
Com uma postura aquém da esperada, o Fortaleza viu o Estudiantes crescer na partida. O time venezuelano criou duas boas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Tricolor do Pici seguiu apático e o time da casa aproveitou a baixa produção ofensiva dos cearenses. Aos 16 minutos, Zorrilla, em velocidade, finalizou e balançou as redes no Estádio Metropolitano.
Em resposta ao gol sofrido, Vojvoda promoveu as entradas de Thiago Galhardo, Pochettino e Lucero para tentar buscar o resultado. No entanto, as substituições não surtiram efeito. Com isso, o Leão até teve maior controle do jogo, mas sem levar perigo ao gol adversário.
Sem ser sufocado, o Estudiantes de Mérida ainda conseguiu boas escapadas em contra-ataque. Por outro lado, o Fortaleza seguiu com uma posse de bola estéril até o final da partida.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário