Buscando retornar ao grupo dos quatro primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta a campo na tarde deste sábado, 3, às 16 horas. O adversário da vez será o Bahia do português Renato Paiva, na Arena Castelão. O jogo abre as disputas da nona rodada da competição nacional.
Embora comece a rodada em nono, com 13 pontos conquistados, o Leão do Pici pode pular até para a terceira posição da tabela de classificação em caso de vitória sobre o Esquadrão de Aço e combinação de resultados. O São Paulo é o atual dono da colocação e possui apenas dois pontos a mais que o time cearense.
Portanto, para encostar, ou até mesmo entrar, no G-4, o escrete vermelho-azul-e-branco busca manter os bons resultados em casa e aumentar a série de três vitórias consecutivas na temporada. Nos últimos dez compromissos dentro da Arena Castelão, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda não sofreu uma derrota sequer. Nesta sequência, foram oito triunfos e dois empates, com 29 gols marcados e apenas oito sofridos.
Mesmo embalado pela classificação às quartas da Copa do Brasil — conquistada nos pênaltis contra o Santos —, o Bahia, por sua vez, busca resultados melhores na temporada. A última vitória da equipe foi no dia 7 de maio, por 3 a 1, sobre o Coritiba, pela quarta rodada do Brasileirão. Desde então, o Esquadrão jogou seis partidas, perdeu metade delas e empatou o restante. Os baianos iniciam a nona rodada na beira do Z4, com sete pontos.
A última recordação do duelo entre os tricolores é agradável os cearenses. Isso porque, em fevereiro deste ano, o Leão do Pici superou o Bahia por 3 a 0, pela Copa do Nordeste, em plena Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Thiago Galhardo, Romarinho e Benevenuto.
Juan Pablo Vojvoda não deve ter grandes problemas para escalar o Fortaleza. Isso porque, o clube conta com apenas três jogadores no departamento médico, sendo um deles Pedro Rocha, que faz tratamento pós-operatório de lesão ligamentar no joelho esquerdo desde março. Fernando Miguel, com estiramento ligamentar também no joelho esquerdo, e Tinga, com desconforto muscular no adutor da coxa direita, também estão sob cuidados dos médicos do clube.
O clube não tem desfalques por suspensão. Os pendurados da equipe na última rodada passaram em branco e, por isso, estão disponíveis para o duelo com o Bahia. Em caso de cartão amarelo no jogo deste sábado, os seguintes atletas irão cumprir suspensão contra o Botafogo-RJ: Brítez, Ceballos, Pikachu e Calebe.
Do outro lado, Renato Paiva teve dois titulares vetados pelo departamento médico e não enfrentam o Leão: Biel e Jacaré. Além deles, outros atletas que já estão fora a mais tempo serão ausência: Chávez, Marcos Victor, Matheus Bahia, Raul Gustavo e Yago Felipe.
Fortaleza x Bahia
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário