Enquanto busca por dias mais estáveis na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, o Ceará irá reencontrar o seu antigo técnico, Gustavo Morínigo, pela primeira vez após a demissão. Ele comanda o Avaí, próximo adversário dos alvinegros. As duas equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, 28, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição nacional.
O treinador paraguaio foi demitido do time de Porangabuçu no dia 24 de abril, após começo ruim na segunda divisão. Naquela altura, o Vovô havia perdido os dois primeiros jogos da competição e chegou a ficar na zona de rebaixamento.
Agora, no reencontro entre o clube e o ex-treinador, o Ceará está na primeira parte da tabela, mas ainda longe de corresponder ao desejo do torcedor. A equipe comandada por Eduardo Barroca iniciou a 14ª rodada com 20 pontos conquistados, cinco a menos que o Vitória, primeiro time dentro do G-4.
Nos últimos dois jogos, o Vovô perdeu para o CRB por 3 a 1 em casa, e empatou com o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 1 no Maranhão. Portanto, o time busca voltar ao caminho das vitórias para se reaproximar do G-4.
O Avaí, por sua vez, está na zona de rebaixamento e passa por situação dramática na competição nacional. Desde que chegou ao Leão da Ilha, Gustavo Morínigo já esteve à beira do campo em sete oportunidades e não conquistou nenhuma vitória. Foram contabilizados quatro empates, três derrotas, cinco gols marcados e nove sofridos. O clube somou apenas quatro dos 21 pontos possíveis, o que equivale ao aproveitamento de 19%.
No jogo desta quarta-feira, 28, o escrete preto-e-branco busca manter os bons resultados que tem conquistado contra o time catarinense quando joga em casa. O Ceará está invicto, em solo cearense, há cinco partidas (três vitórias e dois empates) contra o Avaí. Esta sequência sem sofrer derrotas foi iniciada em novembro de 2013, ou seja, há quase dez anos.
Os desfalques de Barroca para o jogo são: Richard, Luiz Otávio, Danilo Barcelos e Hygor, que estão entregues ao departamento médico do clube. Por outro lado, o volante Caíque, que também pode ser utilizado como lateral-direito, retorna de suspensão. Willian Formiga está em fase de transição após lesão no joelho esquerdo e é dúvida.
Já Morínigo terá quase todo o elenco à disposição, à exceção do volante Eduardo, suspenso, e o atacante Dentinho — que não é o ex-Ceará —, gripado. Em contrapartida, o meia Rafael Gava está novamente à disposição e deve ser titular no Castelão.
Ceará x Avaí
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE: O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário