Após oficializar a demissão de Eduardo Barroca, o Ceará agiu rápido no mercado da bola e acertou a contratação de Guto Ferreira como novo treinador da equipe. O comandante retorna ao Alvinegro após dois anos desde sua última passagem por Porangabuçu. A informação é do jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O POVO CBN.
A expectativa é de que Guto Ferreira desembarque na capital cearense na sexta-feira, 30, para dar início aos trabalhos com o elenco do Ceará. A tendência, porém, sobretudo pela falta de tempo hábil, é de que o profissional não esteja na beira do campo contra o Sport, duelo este que acontece no domingo, na Ilha do Retiro, em Recife.
Nesta quinta-feira, 29, os auxiliares fixos do Ceará, os profissionais Rodrigo Leitão e Marcos Valadares, irão assumir a equipe de maneira interina até a chegada de Guto Ferreira. O Vovô anunciou a saída de Eduardo Barroca na noite desta quarta-feira, 28, após o empate sem gols da equipe diante do Avaí, na Arena Castelão, pela Série B.
Nova passagem de Guto pelo Ceará
Velho conhecido da torcida alvinegra, Guto Ferreira retorna ao Ceará após passagem vitoriosa em 2020 e saída conturbada em 2021. Em sua temporada de estreia, o treinador conquistou o título invicto da Copa do Nordeste, que representou o bi-campeonato para o clube, eliminando o Fortaleza na semifinal.
Na edição da Série A de 2020, Guto fez uma campanha sólida como treinador do Ceará, alcançando a 11ª colocação, com 50 pontos, desempenho que garantiu classificação à Copa Sul-Americana do ano seguinte. Ao todo, foram 53 jogos e 24 vitórias pelo Alvinegro na temporada em questão.
Em 2021, entretanto, Guto Ferreira conviveu com alguns fracassos pelo Vovô, como o vice-campeonato frustrante da Copa do Nordeste diante do Bahia, o vice do Campeonato Cearense para o Fortaleza, assim como uma eliminação na Copa do Brasil pelo rival. Na Sul-Americana, o treinador deixou escapar a classificação na última rodada da fase de grupos.
Mesmo com os resultados, o comandante ainda foi mantido para a Série A, mas a quantidade de empates, aliado ao desempenho ruim nos jogos, culminaram em sua demissão.
Após o Vovô, Guto passou por outras três equipes do futebol brasileiro: Bahia, Coritiba e, de forma mais recente, o Goiás.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Central Quixadá.
SUGESTÃO DE PAUTA? FALE COM A GENTE PELO WhatsApp do Central Quixadá
88 998602540 / 988820918 / 88 34121595
JORNAL CENTRAL QUIXADÁ É O BLOG OFICIAL DO RADIALISTA GOMES SILVEIRA NO SERTÃO CENTRAL. PARTICIPE ATRAVÉS DO TELEFONE E WHATS APP - TELEFONE TIM (88)998602540 88 988820918 OI EMAIL - CENTRALQUIXADA@GMAIL.COM
FONTE:O POVO
POSTADA POR GOMES SILVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário